MindsEye é a MAIOR decepção de 2025

O tão aguardado MindsEye, novo jogo de mundo aberto criado por Leslie Benzies, ex-produtor da franquia GTA, estreou cercado de expectativa. Mas, em pouco tempo, a realidade bateu forte. O jogo, que prometia ser um “concorrente de GTA”, se transformou em um dos maiores desastres do ano até agora.

Lançado no dia 10 de junho, MindsEye chegou com bugs, IA quebrada, quedas de desempenho e falhas grotescas que dominaram as redes sociais. Agora, com as primeiras análises publicadas, a pontuação no Metacritic confirma o que os jogadores já sentiam: MindsEye é um fracasso crítico retumbante.

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Uma das piores notas do Metacritic em mais de um ano

No momento da redação deste texto, MindsEye tem um Metascore de apenas 43, considerado “geralmente desfavorável”. Já entre os jogadores, a nota dos usuários é ainda mais dura: 2.4/10.

Para efeito de comparação, essa nota o coloca abaixo de Quantum Error (40), lançado em novembro de 2023, e apenas alguns pontos acima de The Lord of the Rings: Gollum, que marcou 33 — e praticamente decretou o fim da Daedalic como desenvolvedora.

Um começo desastroso para a Build a Rocket Boy

Imagem: Build a Rocket Boy

MindsEye é o jogo de estreia do estúdio Build a Rocket Boy, fundado por Benzies após sua saída da Rockstar. O game prometia mundos abertos imersivos, inteligência artificial sofisticada e uma jogabilidade cinematográfica. Na prática, entregou NPCs bugados, veículos voando do nada e falhas visuais grosseiras.

Apesar do desastre, o estúdio já revelou que está trabalhando em um roadmap com correções, patches e melhorias de performance. Mas resta saber se isso será o suficiente para recuperar a confiança da comunidade.

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Dá pra salvar MindsEye?

A verdade é que o jogo lançou inacabado e sem polimento, algo que se torna cada vez mais comum, mas inaceitável em títulos tão ambiciosos.

Mesmo com planos de updates, o estrago na imagem já foi feito, e o futuro da Build a Rocket Boy depende diretamente da reação a essas correções — e da paciência (cada vez mais curta) dos jogadores.

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