Metal Gear Solid Delta: Remake traz mudança essencial na jogabilidade

Se você jogou Metal Gear Solid 3: Snake Eater, sabe que o jogo é uma obra-prima… mas também sabe que ele tem alguns problemas que só quem tem paciência de monge consegue relevar. Felizmente, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o remake tão aguardado, resolveu dar um jeito em um dos aspectos mais chatos do jogo original. E olha, isso pode fazer toda a diferença na experiência!

Troca de camuflagem mais rápida? Finalmente!

Quem jogou MGS3 sabe que trocar de camuflagem era uma experiência que testava os nervos. Você precisava pausar o jogo, entrar no menu, selecionar “camuflagem”, escolher entre “rosto” ou “uniforme” e só então mudar o visual do Snake. Um processo demorado e pouco intuitivo que quebrava totalmente o ritmo do jogo.

https://twitter.com/Metalgear/status/1905298112912269608?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1905298112912269608%7Ctwgr%5E705f440614ee19ee72ee3834d3855bb25332ae0f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fkotaku.com%2Fembed%2Finset%2Fiframe%3Fid%3Dtwitter-1905298112912269608autosize%3D1

Em Metal Gear Solid Delta, esse problema foi resolvido. Agora, a troca de camuflagem será feita de maneira muito mais rápida e prática. Em uma prévia divulgada, dá para ver Snake mudando o traje em meros três segundos, tudo dentro de um menu ágil e intuitivo. Ou seja, acabou aquela enrolação toda! Agora, se adaptar ao ambiente será algo dinâmico, sem precisar perder tempo navegando por menus intermináveis.

Metal Gear Solid Delta: Menu menos burocrático e mais ação

Não é só a troca de camuflagem que irritava no original. O jogo também fazia questão de interromper sua imersão com menus para comer, tratar ferimentos e outras burocracias que, apesar de interessantes na teoria, eram um verdadeiro balde de água fria na prática.

YouTube player

Para quem lembra, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots já trouxe um sistema muito mais fluido, com o icônico OctoCamo, que ajustava automaticamente o traje de Snake ao ambiente sem que o jogador precisasse fazer nada. Embora MGS Delta não deva adotar algo tão futurista (afinal, estamos voltando no tempo), é ótimo ver que a Konami está disposta a dar um tapa na jogabilidade, modernizando elementos sem sacrificar a essência do jogo.

E quanto ao restante das mecânicas?

Metal Gear Solid Delta
Imagem: Konami

Ainda não há confirmação se a mecânica de alimentação e cura será reformulada em Metal Gear Solid Delta, mas levando em conta a melhoria na troca de camuflagem, há esperanças de que o remake traga ajustes também nesses aspectos. Afinal, ninguém merece ficar pausando o jogo a cada cinco minutos para encher a barriga do Snake ou enfaixar um corte. Se a Konami quer melhorar a jogabilidade, que vá até o fim, certo?

Se você está ansioso para voltar à selva e reviver a história de Naked Snake, marque no calendário: 28 de agosto de 2025. Metal Gear Solid Delta será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, trazendo gráficos renovados e mecânicas ajustadas para um público moderno.

Comentários estão fechados.