Marvel Rivals – Apesar do sucesso, diretor e outros funcionários são DEMITIDOS

Pouco mais de dois meses após seu lançamento, Marvel Rivals segue como um dos jogos de tiro mais populares da atualidade. No entanto, de forma inesperada, a NetEase demitiu parte da equipe de desenvolvimento, incluindo Thaddeus Sasser, diretor do jogo.

A informação veio através do próprio Sasser, que revelou no LinkedIn que ele e outros funcionários do estúdio foram desligados.

Imagem: Reprodução/LinkedIn

Essa indústria é tão estranha. Minha equipe incrivelmente talentosa acabou de ajudar a entregar uma nova franquia de sucesso, Marvel Rivals, para a NetEase Games… e acabou de ser demitida!

Thaddeus Sasser, diretor de Marvel Rivals

Outros funcionários também confirmaram as demissões, incluindo o designer Gary McGee e Jack Burrows, que comentou com ironia:

Imagem: Reprodução/X

Pois é, acabei de ser demitido do meu trabalho em Marvel Rivals na NetEase. Foi um enorme prazer trabalhar com meus colegas americanos, que também foram afetados por esse corte triste. Acho que não dava para escapar dessa, não importa o quão grande tenha sido o sucesso do projeto.

Jack Burrows, level designer de Marvel Rivals

Marvel Rivals: Um dos shooters mais jogados da atualidade

Lançado em dezembro de 2024, Marvel Rivals rapidamente se tornou um fenômeno, atingindo 644 mil jogadores simultâneos na Steam durante o lançamento da sua primeira temporada.

O jogo ultrapassou títulos como:
✅ Apex Legends
✅ Path of Exile 2
✅ Helldivers 2
✅ GTA 5

Além disso, segundo o analista da Circana, Mat Piscatella, o jogo está atualmente entre os 5 títulos mais jogados nos EUA no PS5, Xbox Series e Steam.

Foi um enorme sucesso e um dos poucos jogos que conseguiram romper a barreira dos serviços live service. Não sei, pessoal. Simplesmente não sei.

Mat Piscatella, analista da Circana

Diante desse cenário, a decisão da NetEase de cortar parte da equipe surpreendeu a comunidade e analistas do setor.

NetEase pode estar deixando o mercado norte-americano?

As demissões podem estar relacionadas a uma decisão estratégica maior da NetEase. O diretor cinematográfico da Bungie, John Ebenger, afirmou ter ouvido que a empresa está encerrando investimentos nos Estados Unidos desde o ano passado.

A única ideia que posso acrescentar é que ouvi dizer que a NetEase está retirando TODOS os investimentos da América do Norte. Começou no ano passado. Essas demissões são de toda a equipe de design da América do Norte? Se sim, então parece que não, não importa o quão bem-sucedido seu jogo seja, a política corporativa criada pela geopolítica e relações comerciais é que importa.

John Ebenger, diretor cinematográfico da Bungie

Até o momento, a NetEase não comentou oficialmente sobre as demissões e os rumores de uma possível retirada do mercado norte-americano.

Leia mais:

Marvel Rivals seguirá forte mesmo após as demissões?

YouTube player

Mesmo com o sucesso estrondoso de Marvel Rivals, as demissões levantam dúvidas sobre o futuro do jogo e o comprometimento da NetEase com a franquia.

A decisão pode impactar o suporte a novos conteúdos, mas o jogo segue crescendo na comunidade.

E você, o que acha dessa reviravolta? Acredita que Marvel Rivals conseguirá se manter forte no mercado?

Comentários estão fechados.