Lost Soul Aside revela novo gameplay e data de lançamento

Faltando pouco mais de um mês para o grande lançamento, Lost Soul Aside acaba de ganhar um novo vídeo de gameplay, divulgado pelo canal chinês A9VG. São sete minutos de ação intensa, que mostram um combate ágil e estilizado. Muitas das mecânicas lembram clássicos como Devil May Cry e Final Fantasy XV, prometendo uma experiência empolgante.
O jogo é produzido pela Ultizero Games, com publicação da Sony. A data marcada para o lançamento é 29 de agosto, e estará disponível para PlayStation 5 e PC, trazendo tecnologias avançadas como ray tracing e DLSS 4 para a versão do computador.
Sistema de combate baseado em precisão e versatilidade
Segundo o que temos visto nos trailers, o sistema de combate em Lost Soul Aside foca em habilidades que mudam conforme você opta por ataques leves ou fortes. Essa abordagem busca ser acessível, permitindo que tanto iniciantes quanto jogadores mais experientes se divirtam. A ideia é que, ao invés de comandos complicados, os jogadores possam se concentrar em contra-ataques precisos e combos poderosos.
Os desenvolvedores mencionaram que, em vez de oferecer várias dificuldades, o jogo proporciona um sistema de progressão que ajuda os jogadores que enfrentam dificuldades. Isso inclui buffs temporários e equipamentos alternativos para quem morre várias vezes. Dessa forma, a experiência continua fluida, mas ainda desafiadora.
Além disso, o jogo contará com quatro tipos de armas principais: espada de uma mão, espadão, foice e uma arma híbrida do tipo “gun-sword”. Cada uma delas traz um estilo único de combate, e os jogadores podem alternar entre elas em tempo real, combinando seus efeitos durante as batalhas.
Exploração linear e sistema de progressão por árvore de talentos
Como é comum em jogos dessa abordagem, a exploração em Lost Soul Aside é linear. Haverá partes de plataforma conectadas aos combates, mantendo o ritmo do jogo dinâmico.
O progresso do personagem acontecerá através de uma árvore de talentos, permitindo melhorias em armas e habilidades. Outra característica interessante é que os jogadores poderão criar poções com efeitos variados, como recuperação de vida ou impulsos de combate. E não para por aí: desafios extras em arenas e chefes opcionais oferecerão materiais que podem ser usados em aprimoramentos.
Com o lançamento se aproximando, as expectativas se concentram na estabilidade do jogo em ambas as plataformas, especialmente no PC, já que ele utiliza a Unreal Engine. A jornada de desenvolvimento dura mais de uma década, então a ansiedade é compreensível.
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