Light of Motiram altera status no Steam após ação da Sony

Desde que o jogo Light of Motiram foi anunciado, muitos perceberam suas semelhanças com a famosa série Horizon, da Sony. Agora, a situação esquentou, pois a gigante japonesa decidiu processar a Tencent e a desenvolvedora Polaris Quest. Como resultado, a página do game no Steam passou por modificações para tentar minimizar essas semelhanças.
Ao acessar a plataforma da Valve, é curioso notar que não há mais imagens dos inimigos robóticos que compõem o universo do jogo. No lugar deles, são exibidas apenas construções e personagens utilizando planadores que misturam elementos tecnológicos de épocas diferentes.
O único robô que ainda está presente nos materiais promocionais de Light of Motiram é uma máquina enorme, que aparece com dois personagens a sua volta. E para complicar ainda mais, o vídeo que costumava destacar as referências mais notáveis do jogo também foi retirado da loja.
Material do jogo e vídeos sumindo
Além das mudanças no Steam, a Tencent e a Polaris Quest também eliminaram muitos vídeos do jogo. Aqueles que mostravam o gameplay e outros conteúdos relacionados já não estão mais disponíveis nos canais oficiais nas plataformas como YouTube.
O que se observa na descrição atual de Light of Motiram? Ela foi alterada para tirar qualquer menção a "máquinas gigantes". Agora, o texto é bem mais genérico e fala sobre desafios envolvendo “chefes formidáveis” e uma aventura recheada de perigos. É uma estratégia para desviar o foco das comparações com Horizon.
Até o momento, a Tencent não se pronunciou publicamente sobre a situação do jogo. Mas, segundo informações, a empresa pode estar repensando sua abordagem. De acordo com o processo iniciado pela Sony, a Tencent teria solicitado autorização para usar a propriedade intelectual de Horizon. Diante da negativa, parece que a solução encontrada foi desenvolver um clone por conta própria.
Comentários estão fechados.