Larian Studios rejeita modelos de assinatura para Baldur’s Gate 3

A Larian Studios, conhecida por seu aclamado Baldur’s Gate 3, anunciou uma decisão significativa que afeta o futuro do jogo e da empresa: a rejeição de trabalhar com serviços de assinatura de jogos. Swen Vincke, diretor de Baldur’s Gate 3 e CEO da Larian Studios, enfatizou a importância de manter a diversidade e o controle criativo dos desenvolvedores sobre seus projetos.

Vincke expressou preocupações sobre o modelo de assinatura, afirmando que ele pode restringir o tipo de jogo que pode ser feito, limitando a variedade e a inovação. Ele ressaltou que, sob esse modelo, um grupo seleto teria o poder de decidir o que chega ao mercado, tirando o controle dos desenvolvedores e reduzindo o idealismo necessário para a indústria.

A Larian Studios vê os serviços de assinatura como um desenvolvimento preocupante em um mercado já limitado pelas poucas plataformas de distribuição digital. Vincke destacou que, se essas plataformas mudarem para assinaturas, o cenário se tornará ainda mais desafiador para desenvolvedores independentes e criativos.

Leia mais:

  1. Baldur’s Gate 3 e The Legend of Zelda brilham nas nomeações da GDC 2024
  2. Baldur’s Gate 3: As escolhas e consequências com Brynna e Andrick
  3. Guia para obter a Incandescent Staff em Baldur’s Gate 3

A empresa está comprometida em manter uma relação direta com o público, oferecendo seus jogos de maneira que permita aos jogadores serem proprietários dos títulos que adquirem. Vincke reconhece que os serviços de assinatura podem ser uma boa oportunidade para outras desenvolvedoras, mas enfatiza a necessidade de preservar outros ecossistemas que são valiosos para a indústria de jogos.

Comentários estão fechados.