Katsuhiro Harada quer apresentar o Tekken X Street Fighter inacabado

Nos últimos anos, o tema Tekken X Street Fighter tem sido bastante comentado entre os fãs de games. Afinal, essa colaboração entre a Capcom e a Bandai Namco gerou o lançamento de Street Fighter X Tekken, um jogo de luta em estilo 2D que, apesar de ter seus encantos, acabou envolvido em várias polêmicas e não correspondeu às expectativas de vendas.

Embora o projeto de Tekken tenha estado em desenvolvimento, ele nunca chegou a ser lançado. O máximo que tivemos foi a inclusão do personagem Akuma em Tekken 7, que foi um pequeno vislumbre do que poderia ter sido essa colaboração.

Recentemente, em uma entrevista ao Destructoid, Katsuhiro Harada, o chefão da série Tekken, comentou que gostaria de mostrar ao público o que sua equipe já produziu para o projeto. Ele explicou que o desenvolvimento estava cerca de 30% concluído e que seria interessante compartilhar essas informações: “Eu gostaria de mostrar às pessoas o que já temos do Tekken X Street Fighter. Seria legal se pudéssemos fazer isso. Estamos 30% na fase de desenvolvimento, então vamos torcer”.

Ainda na mesma conversa, Harada mencionou a possibilidade de incluir um modo tag-team nos futuros títulos de Tekken, em vez de lançar um hipotético Tekken Tag Tournament 3. Ele observou que esse estilo de jogo, que traz personagens lutando em equipes, está em alta atualmente. No entanto, ele reconheceu que o desenvolvimento de jogos tem se tornado cada vez mais demorado e que as expectativas dos jogadores podem mudar até que um projeto desse tipo seja finalizado: “Temos muito mais movimentos do que um lutador típico de 2D. Por isso, dá muito mais trabalho tentar realizar isso em um jogo 3D. Se isso acontecer, ainda deve demorar e provavelmente não será durante a minha vida profissional, então isso fica para as próximas gerações decidirem”.

E aí, como você se sentiria com um Tekken Tag Tournament 3? Tem curiosidade para ver como estava o andamento do Tekken X Street Fighter?

Comentários estão fechados.