Judas será um shooter single player no estilo old school

Em um cenário onde muitos jogos de tiro estão cada vez mais focados em modos multiplayer e serviços constantes, Ken Levine decidiu seguir um caminho diferente. Conhecido por sua contribuição na série BioShock, ele promete que Judas será um FPS “old school”, focado na experiência de jogo sem distrações do mercado atual.

Em uma conversa descontraída com Lawrence Sonntag, da Nightdive Studios, Levine reforçou que a proposta de Judas é oferecer uma experiência completa. “Você compra o game e recebe tudo pronto. Não tem componente online, não tem live service. A intenção é simplesmente contar uma história envolvente e levar o jogador a um novo mundo”, explicou. Essa abordagem remete à época em que os jogos eram lançados inteiros, sem atualizações constantes que modificam a experiência original.

O Passo a Passo de Judas

Levine destaca que se considera bastante sortudo por ter a liberdade de trabalhar em Judas do jeito que realmente gostaria. Não é só a nostalgia dos jogos tradicionais que faz parte desse projeto, mas também o fato de a publicadora do jogo não pressionar por conteúdo adicional que garanta uma monetização incessante. Isso é uma vantagem rara na indústria.

Durante a entrevista, Levine reconheceu sua posição privilegiada. Como um dos criadores de BioShock, ele teve a oportunidade de trabalhar no novo projeto por mais de dez anos sem a pressa habitual das grandes empresas. “Entendo porque muitos optam por live services. Não culpo ninguém por isso, mas meu foco é oferecer uma experiência pura, onde a diversão é o objetivo central”, afirmou, ressaltando que quer criar um ambiente onde o jogador se divirta sem preocupações externas.

O Carinho em Cada Detalhe

Levine acredita que, mesmo com os altos custos de desenvolvimento de um jogo Triplo A, o público tende a valorizar aqueles que são feitos com dedicação e coerência. “Fico feliz que temos liberdade para criar apenas para proporcionar uma experiência divertida para os jogadores”, comentou. É essa intenção que torna Judas um experiência singular, focada em sua essência.

Apresentado ao público pela primeira vez no The Game Awards 2022, Judas promete ser uma espécie de “sucessor espiritual” de BioShock. Ele promete valorizar as escolhas dos jogadores ao longo da narrativa, o que pode resultar em finais e experiências diferentes dependendo das decisões tomadas durante o jogo.

O game está programado para ser lançado nas plataformas PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, embora ainda não tenha uma data de lançamento definida.

Comentários estão fechados.