Judas: desenvolvedor afirma que jogo é completo na compra

Ken Levine, o criador de BioShock, está abordando a criação de jogos de uma maneira um pouco diferente. Enquanto muitos estúdios embarcam na tendência dos serviços online e das microtransações, ele está focando em um modelo mais tradicional com seu novo jogo, Judas. A promessa é simples: você compra o game e recebe a experiência completa.
Judas é um jogo de um jogador, com uma narrativa envolvente e elementos de roguelike, que foi anunciado para o PS5 em dezembro de 2022. Recentemente, em uma entrevista, Levine descreveu o game como um “jogo à moda antiga”, onde não há necessidade de se preocupar com serviços online ou monetizações adicionais, já que toda a experiência está comprometida em contar uma boa história e imergir o jogador.
Ele reconhece que o cenário atual da indústria de games é difícil. Por isso, entende por que alguns estúdios vão atrás de recursos adicionais para monetização. Porém, isso não tira o brilho do que ele pretende oferecer. “Os jogos são caros de produzir e não julgo ninguém por tentar se sustentar”, disse ele.
Apesar das dificuldades, Levine trouxe à tona exemplos de sucesso, como Baldur’s Gate 3 e Kingdom Come: Deliverance, que provaram que é possível criar jogos apenas para um jogador e ainda serem lucrativos. Esses jogos têm se destacado, especialmente no mercado AAA, onde os preços elevados fazem com que os jogadores busquem alternativas que não envolvam esse tipo de monetização.
Levine espera que Judas também alcance esse sucesso quando for lançado. Embora ainda não haja uma data de lançamento definida e o jogo não tenha sido visto desde março de 2024, as declarações de Levine já deixam claro que nele não haverá compras para skins de personagens ou passes de batalha. A proposta é entregar uma experiência completa e envolvente, algo que ressoa bem com muitos jogadores atualmente.
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