Jogos que mudaram completamente durante o desenvolvimento… Ainda bem!

Já imaginou Mortal Kombat com Jean-Claude Van Damme dando voadora em slow motion? Ou Donkey Kong estrelando o marinheiro Popeye em vez do icônico gorila? Pois é, muitos dos jogos mais famosos de todos os tempos começaram com ideias completamente diferentes — e foram salvos por mudanças criativas durante o desenvolvimento.
Hoje, a gente te mostra alguns casos marcantes de jogos que quase não foram o que conhecemos. E spoiler: ainda bem que mudaram.
Mortal Kombat quase foi um game do Jean-Claude Van Damme

O plano original da Midway era criar um jogo estrelado pelo astro dos filmes de ação Jean-Claude Van Damme, misturando artes marciais e gráficos digitalizados. Mas o acordo não rolou, e o projeto seguiu com personagens originais — nascia assim Mortal Kombat, com Sub-Zero, Scorpion e Raiden assumindo o palco e iniciando uma franquia lendária.
Curiosamente, a Netherrealm Studios fez uma referência a essa ideia original no seu jogo mais recente, o Mortal Kombat 1, ao disponibilizar o próprio Jean-Claude Van Damme como uma skin alternativa de Johnny Cage.
Halo era um RTS (estratégia em tempo real)

Antes de se tornar o FPS mais importante da história do Xbox, Halo foi idealizado como um jogo de estratégia em tempo real (RTS), à la StarCraft.
Foi só com a chegada da Bungie à Microsoft que o projeto virou um shooter em primeira pessoa, com Master Chief e os Covenant ganhando forma. Essa ideia, porém, seria reaproveitada posteriormente, através da série de jogos spin-off Halo Wars.
Donkey Kong: de Popeye para o gorilão da Nintendo

Donkey Kong quase foi um jogo licenciado do Popeye, com Brutus sequestrando Olivia e Popeye subindo andaimes para resgatá-la.
Quando a Nintendo perdeu os direitos do personagem, o trio virou Donkey Kong, Mario e Pauline — e o resto é história.
Smash Bros quase não tinha personagens da Nintendo
O primeiro Super Smash Bros era um protótipo chamado “Dragon King: The Fighting Game”, com lutadores genéricos e sem identidade.
A ideia de incluir personagens da Nintendo veio depois — e salvou o jogo de cair no esquecimento. Já pensou Smash sem Mario, Link e Pikachu?
GTA era um jogo de perseguição de carros

O primeiro Grand Theft Auto começou como um game de carros de polícia perseguindo criminosos. Ele, inclusive, teria outro nome, sendo originalmente chamado de Race ‘n’ Chase.
Mas um bug que deixava os NPCs “fora da lei” muito mais divertidos deu origem ao conceito central: você assume o papel do criminoso, em um mundo aberto cheio de caos. Acidente? Talvez. Genial? Com certeza.
Shenmue seria um jogo de Virtua Fighter
O épico Shenmue começou como um projeto chamado “Virtua Fighter RPG”, com Akira Yuki como protagonista.
Aos poucos, foi ganhando narrativa própria, sistema de dia e noite e liberdade de exploração. Resultado: um dos jogos mais inovadores da era do Dreamcast.
Fortnite era um jogo de zumbi

Sim, aquele mesmo Fortnite que domina os jogos online era pra ser um shooter cooperativo contra zumbis.
O modo “Salvar o Mundo” foi o original, mas foi o battle royale, lançado quase como um complemento, que explodiu. Hoje, o jogo é sinônimo de sucesso.
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