Jogadores de Call of Duty ganham mais espaço no PS5 e PS4 com atualização

O famoso aplicativo Call of Duty HQ, bastante criticado por muitos jogadores, vai passar por uma mudança que promete tornar a vida dos usuários de PS5 e PS4 um pouco mais fácil. A Activision anunciou que, a partir das 17h (horário de Brasília) do dia 29 de julho, os games Modern Warfare 2 e Modern Warfare 3 serão retirados do aplicativo e se tornarão downloads independentes.

Isso significa que todos os dados relacionados a esses dois títulos serão removidos do Call of Duty HQ, e eles não aparecerão mais na tela de seleção de jogos dentro do aplicativo. Essa alteração vai ajudar a diminuir o peso do aplicativo, que muitas vezes atinge mais de 200 GB, dependendo do conteúdo baixado.

A partir do dia 7 de agosto, qualquer conteúdo antigo relacionado aos modos de jogo desses dois títulos deixará de estar disponível. Porém, as informações dos dois games no modo Warzone não serão afetadas por essa mudança. A ideia aqui é liberar espaço e melhorar a experiência do usuário que, segundo relatos, estava se tornando complicada por conta do tamanho do aplicativo.

Enquanto isso, o jogo Call of Duty: Black Ops 6 continuará integrado ao launcher, e Black Ops 7 ainda está nos planos da Activision para ser adicionado mais tarde neste ano. A data de lançamento desse novo título ainda não foi confirmada, mas há rumores de que ele pode competir com Battlefield 6, que deve sair no dia 10 de outubro para PS5.

Outra questão interessante é que, por conta da estrutura do aplicativo, novos lançamentos da franquia não têm conquistado o tão desejado Platinum Trophy desde 2022. Isso acontece porque todos os jogos se conectam ao mesmo launcher, fazendo com que as conquistas acabem sendo agrupadas sob o troféu de Modern Warfare 2. Embora agora o Modern Warfare 3 seja um jogo independente, isso não deve mudar tão cedo.

E você, o que acha dessas mudanças no Call of Duty HQ?

Comentários estão fechados.