Ivalice Chronicles revela elementos de War of the Lions

Durante a divulgação de Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles, a Square Enix havia afirmado que esse novo jogo não incluiria elementos da versão War of the Lions. Mas, ao que parece, essa afirmação não é tão precisa assim. O YouTuber Gus Pagan fez uma investigação e descobriu que algumas referências dessa versão para PSP e iOS estão presentes no novo game.

Entre os achados estão clases icônicas como Onion Knight e Dark Knight, além dos personagens Balthier e Luso, que também fazem parte da versão anterior. Isso leva a uma reflexão: será que a equipe de desenvolvimento estava mesmo tão distante dos elementos da versão anterior, como afirmaram em entrevistas?

A justificativa da Square Enix, de que a equipe responsável por The Ivalice Chronicles era diferente da que trabalhou em War of the Lions, levanta algumas questões. Apesar da falta de familiaridade, Gus Pagan conseguiu evidenciar que a desenvolvedora não hesitou em incluir esses elementos que, pelo visto, não estavam completamente “escondidos”.

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles oferece oportunidades para modders

Essas descobertas abrem um grande leque de possibilidades para os modders. Com acesso a esses dados, eles podem facilitar a inclusão dos elementos extras do jogo e criar uma versão mais rica e completa. Seria essa a “edição definitiva” que muitos fãs sonham?

Vale lembrar que a Square Enix pode estar, de certa forma, jogando com suas cartas na manga. Afinal, a inclusão de recursos retirados pode também significar que há a chance de futuras atualizações gratuitas ou, quem sabe, até DLCs pagos que trazem essas novidades.

Outro ponto interessante é que Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles aproveita várias traduções e animações da versão anterior. Em termos de jogabilidade, as classes e outros elementos foram reconstruídos da versão original para o PS1, tornando essa edição uma mistura de nostalgia e novas experiências.

O jogo está disponível desde 30 de setembro e, pelo que se viu até agora, recebeu ótimas críticas, com uma média de 88 nas plataformas avaliadas pelo Metacritic. Com um desempenho comercial positivo, quem sabe não podemos sonhar com uma sequência no futuro?

Comentários estão fechados.