Highguard busca alternativas com queda no número de jogadores

Depois de um início promissor, a quantidade de jogadores ativos de Highguard despencou, especialmente no PC, onde os números são monitorados. Um dos principais motivos de reclamação é o tamanho dos mapas. Junto com o fato de que o único modo disponível é o 3v3, isso acaba deixando muito espaço vazio para os jogadores.

Para tentar reverter essa situação, a desenvolvedora Wildlight Entertainment lançou um modo “experimental” para o final de semana. Agora, os times são formados por cinco jogadores cada, aumentando a participação nas partidas, mas o modo 3v3 continua disponível.

Nesse novo formato, a quantidade de vidas aumentou de seis para dez, mas os respawns demoram um pouquinho mais. A empresa também fez um aviso nas redes sociais sobre essa mudança: “Como muitos sabem, estamos trabalhando em otimizações para o jogo. Este patch já traz várias melhorias, e esperamos que o 3v3 tenha um desempenho melhor! Mas… adicionar mais quatro jogadores não vai melhorar o desempenho do jogo, certo? Tenham isso em mente ao experimentarem o 5v5!”

A expectativa da Wildlight é que essa novidade atraia novamente alguns jogadores que desaparecem desde o lançamento, quando o número de participantes chegou a impressionantes 97 mil simultâneos. Agora, cinco dias depois, esse número caiu para menos de 10 mil usuários no PC.

O clima de decepção não é só por causa da queda nos números. A recepção do jogo também deixou a desejar. O nosso review de Highguard ficou com nota 6/10. Demos a seguinte opinião: “No estado atual, é um shooter divertido mas inchado, que carece do brilho presente em outros jogos do gênero, como The Finals. É voltado para jogadores táticos e a Wildlight parece realmente empenhada em melhorar a experiência, mas o modo de jogo acaba misturando várias mecânicas em uma só, fazendo de Highguard um ‘quase tudo’ que não se destaca em nada.”

E você, vai experimentar esse novo modo ou já está pensando em seguir em frente? Fique à vontade para comentar!

Comentários estão fechados.