Hideo Kojima não sabia da proposta da Wachowski para Matrix

Recentemente, uma matéria interessante revelou quão perto Hideo Kojima esteve de criar um jogo baseado no icônico filme The Matrix. O ex-vice-presidente de licenciamento da Konami, Christopher Bergstresser, contou que as irmãs Wachowski eram grandes admiradoras do trabalho de Kojima e queriam que ele desenvolvesse um título inspirado na história.

Na época, Kojima estava ocupado com o desenvolvimento de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, o que acabou fazendo com que o pedido fosse negado. Para quem está curioso, é sempre bom conferir a matéria completa para entender todos os detalhes.

Em uma postagem recente no X (antigo Twitter), Kojima compartilhou sua versão dos eventos e afirmou que “ninguém nunca me disse que tal conversa ocorreu”. Ele comentou que tinha assistido ao filme em uma pré-estreia nos Estados Unidos antes da estreia no Japão e que, quando as Wachowski foram promover o filme no país, ele se encontrou com elas três vezes.

Kojima ainda revelou que participou de uma exibição e de uma festa relacionada ao filme, mas não houve menção sobre a oferta para criar um jogo. Ele comentou que estava tão absorvido com MGS2 que provavelmente não teria conseguido assumir um novo projeto naquele momento. Contudo, ele concluiu dizendo que, se alguém tivesse mencionado a proposta, talvez pudesse ter encontrado uma forma de fazer acontecer.

Essa revelação gerou alguns questionamentos: muitos fãs se perguntam como seria a visão de Kojima para um jogo inspirado em The Matrix. A verdade é que o espaço foi ocupado pelo jogo Enter the Matrix, lançado em 2003, que, apesar de críticas negativas, deixou boas lembranças para quem jogou no PS2.

E você, o que acha? Queria ver a interpretação de Kojima para The Matrix ou prefere que ele tenha focado em Metal Gear Solid?

Comentários estão fechados.