Hideaki Itsuno quer criar Capcom vs SNK 3 mesmo fora da Capcom

O lendário diretor da Capcom, Hideaki Itsuno, conhecido por títulos icônicos como Devil May Cry, Dragon’s Dogma e Project Justice, revelou em entrevista recente que adoraria trabalhar em um novo Capcom vs SNK, mesmo não estando mais ligado a nenhuma das empresas.

Uma carreira marcada por clássicos

Imagem: Capcom

Itsuno passou mais de 30 anos na Capcom, onde foi responsável por dirigir jogos que marcaram gerações. Entre eles, destacam-se:

  • Devil May Cry 2 a 5
  • Dragon’s Dogma 1 e 2
  • Rival Schools e Project Justice
  • Power Stone 1 e 2

Além disso, Itsuno foi o designer do primeiro Capcom vs SNK e diretor do aclamado Capcom vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001, que ampliou o roster para 44 lutadores e trouxe o clássico sistema de seis botões do Street Fighter.

Capcom vs SNK: a história do crossover

O primeiro encontro entre Capcom e SNK aconteceu em 1999 com SNK vs Capcom, desenvolvido para Neo Geo Pocket Color. Depois, vieram:

  • Capcom vs SNK (2000): Arcade com 16 lutadores de cada lado
  • Capcom vs SNK 2 (2001): 44 lutadores e sistema clássico de seis botões
  • SNK vs Capcom: SVC Chaos: Desenvolvido pela SNK, com gameplay mais próximo de King of Fighters e Fatal Fury

Embora não tenha havido um novo título em 24 anos, alguns crossovers pontuais continuaram a acontecer. Recentemente, personagens de SNK foram adicionados a Street Fighter 6, e lutadores da Capcom apareceram em jogos da SNK.

O futuro de Capcom vs SNK

Agora à frente do estúdio Lightspeed Japan, propriedade da Tencent, Itsuno afirmou:

“Eu quero fazer um jogo de luta como Capcom vs SNK. Não estou na Capcom nem na SNK, mas se eles me licenciassem, eu faria Capcom vs SNK 3.”

Hideaki Itsuno

Ele ainda comentou que, embora tenha vontade de criar RPGs, como Dragon’s Dogma 2, sua prioridade no momento é reviver a experiência de luta que tanto marcou os fãs.

Leia mais:

Relembre e prepare-se

YouTube player

No ano passado, a Capcom relançou os clássicos da série em Capcom Fighting Collection 2, incluindo Power Stone e Project Justice.

O desejo de Itsuno de criar Capcom vs SNK 3 mostra que a chama do crossover ainda está viva e pode, quem sabe, trazer uma nova era para fãs de luta.

Comentários estão fechados.