Hellblade 2: port para PS5 foi fácil de desenvolver

Senua’s Saga: Hellblade 2 está chegando ao PS5 amanhã, dia 12 de agosto, e a transição do Xbox Series X|S para o novo console da Sony foi mais fácil do que a maioria poderia imaginar, segundo um trailer recente que teve a participação da Ninja Theory.
A versão original do jogo já foi desenvolvida na Unreal Engine 5, e o diretor técnico Gavin Costello explicou que a Epic Games já havia entregue uma integração “muito boa” para o PS5. Com isso, assim que a versão para o PS5 estava operacional, a equipe de ferramentas da desenvolvedora começou a receber as versões noturnas do jogo e preparou a equipe de conteúdo.
Costello ainda destacou um sistema interno que eles chamam de Self Play, que permite jogar o game do início ao fim enquanto coleta dados de desempenho. Isso ajudou a validar que o jogo estava rodando completo logo nas primeiras fases do desenvolvimento, o que foi uma grande vantagem para a equipe.
O maior desafio encontrado pela Ninja Theory foi otimizar o Hellblade 2 para o PS5 Pro, já que a versão da Unreal Engine 5 utilizada inicialmente não estava atualizada para o console mais potente. Eles conseguiram implementar recursos de volta na versão atual, permitindo que o jogo utilizasse a tecnologia PSSR.
A portabilidade de Hellblade 2 para o PlayStation 5 foi, no geral, bastante tranquila. Isso fez com que a equipe pudesse focar mais em desenvolver novos conteúdos e aprimorar o modo de desempenho do jogo, como ressaltou Costello.
Com lançamento marcado para 12 de agosto, o jogo promete uma nova Performance Mode a 60fps, que é um dos destaques dessa experiência cinematográfica incrível. Em uma avaliação que recebeu nota 6/10, dissemos que Senua’s Saga: Hellblade 2 é mais cativante como uma experiência visual e sonora do que apenas no momento de jogar.
Comentários estão fechados.