GRAVE! Take-Two, a dona da Rockstar Games, demite quase 600 funcionários

A Take-Two Interactive, conhecida por ser a casa de franquias de grande sucesso como GTA e Red Dead Redemption, anunciou cortes significativos em sua equipe e o cancelamento de vários projetos em desenvolvimento. Este movimento faz parte de uma estratégia mais ampla para cortar custos, enfrentando um período de incertezas no mercado de games.
Desafios e mudanças na Take-Two
A empresa planeja reduzir sua força de trabalho em 5%, o que equivale a cerca de 570 funcionários. Além disso, a decisão de cancelar projetos ainda não especificados deve gerar encargos significativos, estimados entre US$ 160 milhões e US$ 200 milhões.
Estas mudanças drásticas são uma resposta aos desafios enfrentados pela indústria, que viu quase 9.000 demissões nos primeiros meses de 2024.
Consequências para GTA 6 e outros projetos
Com o fim do modelo de trabalho remoto e o aumento do temor de crunch (jornadas de trabalho extenuantes), há preocupações sobre como esses cortes afetarão o desenvolvimento de projetos futuros, incluindo GTA 6.
A pressão para manter a produtividade e a qualidade, enquanto se reduzem custos, pode colocar uma carga extra sobre os funcionários que permanecem.
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Esses cortes e mudanças estratégicas da Take-Two são um reflexo das dificuldades enfrentadas pela indústria de jogos como um todo, destacando a volatilidade do mercado e as decisões difíceis que as empresas precisam tomar para sobreviver e prosperar.
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