Ghost of Yōtei terá menos repetitividade, afirma Sucker Punch

Ghost of Yōtei, o próximo lançamento da Sucker Punch, está sendo desenvolvido com muito carinho e atenção ao que os jogadores de Ghost of Tsushima têm a dizer. Durante uma conversa descontraída, os diretores Nate Fox e Jason Connell comentaram que decidiram apostar em novas maneiras de explorar o mundo aberto, buscando eliminar a sensação de repetição que alguns players apontaram no jogo anterior.
Essa revelação rolou após um novo trailer ser exibido no State of Play, em 10 de julho, e já estamos ansiosos pela data de lançamento, marcada para 2 de outubro de 2025, exclusivamente para o PlayStation 5.
Foco em variedade de experiências durante a exploração
Nate Fox, o diretor criativo, reconheceu que em Ghost of Tsushima, havia momentos que podiam parecer um pouco repetitivos, especialmente nas miniatividades ou ao explorar áreas secundárias. Ele destacou que o que torna os jogos de mundo aberto tão especiais é a exploração, e a equipe queria garantir que os jogadores não se sentissem presos a mecânicas repetitivas.
Ele compartilhou que, em Ghost of Yōtei, a ideia é implementar uma nova filosofia: "preparar diferentes tipos de desfechos que podem ir além das expectativas". Isso significa que se você seguia uma raposa até um santuário no jogo anterior, a experiência será bem mais diversificada agora, com recompensas e situações únicas, dando um brilho especial a cada descoberta.
Outro recurso interessante que eles estão introduzindo é o sistema de “Clue Cards”, ou "Cartas de Pista". Essa ferramenta deve ajudar os jogadores a navegar pelas missões de um jeito mais pessoal, respeitando seu estilo e preferências. Assim, você pode deixar de lado os marcadores tradicionais no mapa e mergulhar em histórias que se desdobram de forma mais livre e orgânica.
Mapa terá mais pontos de interesse
O mapa em Ghost of Yōtei será bem mais recheado, trazendo muitos mais pontos de interesse, mas mantendo uma área similar à de Tsushima. Os desenvolvedores reformularam a estrutura geográfica e os elementos do cenário para tornar a navegação mais fluida, eliminando aquelas tarefas que podiam parecer uma repetição chata.
Jason Connell, o codiretor do projeto, comentou que queriam criar um mundo onde você se sinta tentado a explorar por conta própria, sem ter que seguir ícones ou instruções diretas. “O momento mais recompensador é quando você vê algo no horizonte e decide ir até lá por vontade própria. Queremos que isso aconteça mais vezes”, disse ele.
Ainda teremos algumas atividades clássicas no novo jogo, como os tradicionais cortes de bambu. No entanto, estão adicionando novas interações, como pintura sumi-e em primeira pessoa e um minijogo inspirado no ohajiki, que é uma brincadeira japonesa com moedas. Essas mecânicas vão aparecer de maneira mais natural durante sua jornada, ao invés de parecer apenas tarefas a serem cumpridas.
Ao que tudo indica, a campanha principal deve durar entre 25 a 30 horas, enquanto jogadores mais dedicados que quiserem explorar cada canto e completar todas as atividades opcionais podem ultrapassar até 60 horas.
Com tantas novidades no ar, 2 de outubro de 2025 promete ser um dia muito aguardado para quem está ansioso para mergulhar na nova aventura de Ghost of Yōtei.
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