Ghost of Yotei seguirá explorando Japão e katanas

Faltam poucos dias para o lançamento de Ghost of Yotei, e a Sucker Punch tem promovido várias atividades para deixar os fãs empolgados. Durante um desses eventos, a equipe comentou sobre o futuro da série. Embora uma sequência ainda não tenha sido anunciada, o estúdio promete manter elementos icônicos, como as katanas e o Japão como cenário principal.
Brian Fleming, fundador da Sucker Punch, deu uma entrevista ao site Ungeek e falou sobre a essência do jogo. Ele comentou que, para eles, “não faz sentido imaginar um Ghost se passando na Europa feudal, por exemplo”. Ele destaca que há muitos jogos ambientados nesse período, mas a proposta de Ghost é única e não se encaixa nesses moldes.
Fleming ainda reforçou que a beleza do Japão é fundamental para a narrativa que eles desejam contar. “Sempre terá essa base: uma aventura de mundo aberto recheada de ação com katanas”, ressaltou o desenvolvedor.
Enquanto Fleming assegurou que a franquia vai manter suas características principais, ele também deixou claro que não se fecharão para inovações. Os próximos capítulos da série poderão explorar diferentes períodos históricos e ideias, mas sempre respeitando as raízes do que o jogo representa.
Já em Ghost of Yotei, os jogadores viverão uma história mais de 300 anos após os eventos de Tsushima. Se o primeiro jogo explorou a invasão mongol, a nova aventura foca na jornada de Atsu, que busca vingança pela morte de seus pais.
A Sucker Punch tem se limitado ao período de domínio samurai, mas as possibilidades são vastas. A classe dos guerreiros foi predominante no Japão por séculos, abrindo portas para novas narrativas e até spin-offs interessantes.
O sucesso da nova missão depende também do desempenho de Yotei, que será lançado oficialmente no dia 2 de outubro. Os primeiros reviews têm sido positivos, apontando um desempenho semelhante ao seu antecessor em plataformas de avaliação como o Metacritic.
Comentários estão fechados.