Ghost of Yotei revela armas insanas e combate mais livre

Se você achava que Jin Sakai já era um samurai eficiente em Ghost of Tsushima, espere até conhecer Atsu em Ghost of Yotei. A nova protagonista não vem só com sede de vingança, ela traz um arsenal de armas que promete transformar cada combate em um espetáculo. E diferente de Jin, ela ignora códigos de honra. O lema aqui é: se dá para usar como arma, então vira arma.

Um arsenal de respeito: do clássico ao exótico

O jogo não vai se limita à clássica katana, marca registrada da franquia. Além da lâmina tradicional, ela empunhará também um odachi (uma espada samurai mais longa), uma kusarigama (uma foice acorrentada), uma lança, duas katanas ao mesmo tempo (sim, estilo ninja mesmo) e ainda poderá usar armas dos inimigos derrotados como projéteis improvisados.

Ghost of Yotei
Imagem: Sony Interactive Entertainment

Os diretores Nate Fox e Jason Cornell revelaram em entrevista que, durante sua jornada, Atsu encontrará diferentes mestres que ensinarão técnicas exclusivas para cada tipo de arma. E esse detalhe importa, porque cada nova arma representa em Ghost of Yotei não é somente sobre a variedade no combate, mas também no estilo do jogador.

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Combate mais expressivo e sem amarras morais

Enquanto Jin travava um conflito interno sobre manter a honra ou adotar métodos “fantasmagóricos”, Atsu simplesmente… não liga. A mulher quer vingança. E se isso significa usar o machado inimigo como bumerangue, ela vai fazer.

A liberdade de usar armas deixadas no campo de batalha pode transformar o combate em algo mais imprevisível e dinâmico. E isso é ótimo. Afinal, se há algo que jogadores amam, é criar o caos com estilo nos jogos.

Ghost of Yotei chega no dia 2 de outubro de 2025, exclusivamente para PlayStation 5. E se tudo o que foi prometido se concretizar, o jogo tem tudo para superar o original, pelo menos no quesito variedade e criatividade nos confrontos.

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