Ghost of Tsushima: Ser realista é uma bênção e uma maldição para a sequência

O jogo Ghost of Tsushima, lançado pela Sucker Punch em 2020, é um exemplo notável de um jogo firmemente ancorado na realidade.

Ambientado no Japão do século XIII durante uma invasão mongol, ele se distingue de muitos outros jogos de ação contemporâneos ambientados no Japão Antigo por sua ausência de elementos sobrenaturais.

Esta abordagem realista é uma parte central de sua identidade, mas também impõe limitações à franquia como um todo.

Jin Sakai: Um Herói Humano em um Mundo Realista

Como um jogo de ação e aventura em mundo aberto, Ghost of Tsushima se baseia principalmente em combate e exploração.

Seu protagonista, Jin Sakai, mostra grande habilidade em batalha, montaria, sobrevivência e movimentação, mas permanece estritamente humano, sem superar seus limites físicos – o mesmo se aplica a seus aliados e inimigos.

A natureza relativamente realista da aventura de Jin estabelece o palco para toda a franquia, podendo ser vista como positiva ou negativa, dependendo da perspectiva.

Realismo em “Ghost of Tsushima”: Uma Espada de Dois Gumes

O forte senso de realismo histórico em Ghost of Tsushima torna a experiência mais autêntica, madura e emocionalmente ressonante.

Livre de seres mitológicos, habilidades super-humanas e magia, a história do jogo é plausível e envolvente, com um foco forte nas relações interpessoais e nas lutas históricas reais pelo poder e liberdade.

Desafios e oportunidades para a sequência

Um hipotético sucessor de Ghost of Tsushima certamente tentará expandir a jogabilidade, o mundo e as apostas de seu antecessor.

Em franquias de fantasia ou ficção científica, os desenvolvedores têm várias opções para isso; podem adicionar inimigos mais temíveis, reinos sobrenaturais, poderes ou enredos fantásticos e inovadores.

Por comparação, a Sucker Punch tem muito menos opções disponíveis para a sequência de Ghost of Tsushima, que precisa crescer sem perder a identidade da IP.

Equilibrando realismo e inovação

No final das contas, “realista” é um termo relativo quando se trata de jogos. Ghost of Tsushima ainda está longe de ser totalmente realista, pois, embora Jin não seja tecnicamente super-humano, ele realiza feitos incríveis de força, resistência e agilidade com tal frequência que quase parece ser.

Continuando a trabalhar nesta área, a Sucker Punch pode manter o próximo Ghost of Tsushima fresco e emocionante sem recorrer à inclusão de elementos de fantasia.

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