Full Metal Schoolgirl é um roguelike com personalidade no PS5

Os jogos roguelike têm uma certa aura nostálgica, não é mesmo? É difícil não lembrar de quando títulos como Rogue Legacy dominavam nossas PS Vitas, trazendo horas de diversão. Embora ainda existam boas opções por aí, parece que a magia está um pouco em falta. Mas a boa notícia é que Full Metal Schoolgirl promete adicionar uma boa dose de personalidade ao gênero, com uma temática que remete às animações dos anos 90.

Neste segundo trailer que foi divulgado, pouco mais do que já sabemos sobre o jogo foi revelado. Você controlará uma de duas garotas cyborg em um futuro corporativo distópico, enfrentando um exército automatizado. O que realmente brilha é o humor que permeia o jogo, trazendo uma temática leve e divertida.

Para quem está curioso sobre a história, aqui vai um resuminho: você enfrenta a Meternal Jobz, a maior corporação do mundo, que controla os "Working Dead", escravos corporativos que lutam ferozmente até a morte. A missão é clara: elimine-os sem piedade!

Como em todo roguelike, conforme você avança, vai desbloqueando equipamentos que ajudam a personalizar seu personagem, e as suas “transmissões ao vivo” no jogo geram uma grana que pode ser usada em várias melhorias. Essa ideia de jogar com a dinâmica de ganhar dinheiro é bem interessante!

O que fica no ar é saber se a jogabilidade vai ser à altura do que o jogo promete. Esse título é uma parceria entre a D3Publisher e a Yuke’s, duas empresas japonesas conhecidas por suas produções mais humildes, mas que podem surpreender.

É sempre um desafio para um roguelike ter uma mecânica sólida que sustente toda a experiência, então torcemos para que Full Metal Schoolgirl consiga conquistar os fãs. O lançamento está agendado para o dia 23 de outubro, o que significa que não falta muito tempo para podermos conferir. E quem fizer a pré-compra pode garantir algumas novidades bacanas como recompensa. Vale a pena ficar de olho!

Comentários estão fechados.