Final Fantasy VII Remake Parte 3 não será afetado por multiplataforma

Quando o Final Fantasy VII Remake foi lançado em 2020, ele foi uma exclusividade do PlayStation 4. Desde então, a Square Enix mudou de estratégia e decidiu que a trilogia teria versões para todos os consoles principais e também para PC. A empresa garante que essa mudança não vai afetar a história do jogo.

Em uma entrevista recente, o diretor Naoki Hamaguchi comentou sobre o progresso da terceira parte do jogo, afirmando que tudo está caminhando conforme o planejado. Ele destacou que a Square Enix tem equipes dedicadas especificamente a essas adaptações, o que deve garantir uma boa experiência em cada plataforma.

Atualmente, as duas primeiras partes já estão disponíveis para PlayStation e PC. No entanto, os donos de Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 terão que esperar até 22 de janeiro para jogar a primeira parte. A Square Enix também confirmou que esses consoles receberão versões de Rebirth, mas ainda não revelou datas.

Desafios do Xbox Series X|S

Durante a entrevista, Hamaguchi admitiu que a Square Enix enfrentou algumas dificuldades com o Xbox Series X|S, especialmente por causa das limitações de memória do Series S. Ele mencionou que esses desafios não ocorreram na versão para o Nintendo Switch 2.

A versão de Final Fantasy VII Remake Integrade que está sendo desenvolvida para o Switch 2 contará com o time principal da franquia. Embora o novo console tenha recebido boas críticas, algumas adaptações precisaram ser feitas, principalmente para tornar a jogabilidade portátil mais atrativa. Os jogadores que optarem por essa versão vão notar que alguns efeitos, como o pós-processamento e a neblina, podem apresentar menor qualidade. Contudo, a iluminação, que é um aspecto crucial do jogo, não deve ser afetada.

Outra novidade é que a Parte 3 do Remake trará mudanças significativas na jogabilidade. Hamaguchi quer garantir que a experiência não seja uma repetição do que já foi apresentado em Rebirth, buscando surpreender os fãs com novas mecânicas e melhorias.

Comentários estão fechados.