Fãs reativam o primeiro The Crew com novo projeto

Retirado do ar pela Ubisoft em abril de 2024, o primeiro episódio da série The Crew voltou a dar as caras na última segunda-feira (15). Essa retomada foi possível graças ao trabalho do TCU Team, um grupo de fãs que uniu esforços para emular o jogo e criar servidores privados, permitindo que a versão para PC do título possa ser jogada novamente.
A razão para toda essa movimentação é simples: a Ubisoft havia tornado o jogo uma experiência exclusivamente online. Quando a empresa fechou seus servidores, muitos jogadores, que investiram tempo e dinheiro em conteúdos adicionais, ficaram sem acesso ao jogo que tanto amavam.
Os criadores do projeto The Crew Unlimited explicam que sua intenção é resgatar um dos jogos de corrida mais originais que já existiram. Segundo eles, enquanto a desenvolvedora Ivory Tower focou em oferecer uma direção em um mundo aberto recheado de vida, a Ubisoft perdeu a chance de promover o game como um competidor à altura de gigantes como Gran Turismo e Forza.
Como voltar a jogar The Crew no PC?
Se você é um dos jogadores que quer reviver a experiência de The Crew no PC, siga os passos abaixo:
- Primeiro, tenha uma cópia digital do jogo já instalada na sua máquina.
- Em seguida, vá até o site oficial do TCU Launcher e baixe os arquivos necessários.
- Com os arquivos baixados, abra o instalador e siga as instruções para restaurar o jogo.
Game segue indisponível nos consoles
Enquanto o projeto The Crew Unlimited traz de volta a versão para PC, os consoles ainda continuam sem acesso ao jogo. A boa notícia é que a equipe do projeto está trabalhando para reviver a comunidade que gira em torno do game. Porém, essa missão pode levar um tempo até ser concluída.
O encerramento oficial do jogo chamou bastante a atenção pela forma como aconteceu. Muitos fãs sentiram que a Ubisoft abandonou o título lá em 2017. Para piorar, o anúncio do fechamento dos servidores veio logo após a retirada do jogo de todas as lojas digitais.
Além disso, a Ubisoft não deu nenhuma pista de que pensava em criar um modo offline ou qualquer recurso que pudesse permitir à comunidade manter o jogo vivo. A frustração foi tão grande que resultou em movimentos como o Stop Killing Games, que pede a manutenção de jogos que dependem de serviços online para funcionar.
Parece que a Ubisoft finalmente está ouvindo a mensagem. A empresa tomou medidas para garantir que The Crew 2 não tenha o mesmo destino de seu antecessor. Mesmo assim, os executivos continuam ressaltando que o público precisa se adaptar à ideia de que não terão “propriedade irrestrita” sobre os jogos que adquirem.
Comentários estão fechados.