Experimentamos Ananta, o novo mundo aberto de anime que surpreende

Há dois anos, durante uma entrevista com Ashley Qi, da Naked Rain, uma subsidiária da NetEase, fizemos uma pergunta direta: o jogo Ananta — na época conhecido como Project Mugen — é real? Qi confirmou que sim e, agora, depois de jogar uma versão de PC do que promete ser um dos grandes títulos, podemos afirmar: ele realmente existe.

Desde então, o jogo passou por mudanças significativas, além da troca de nome. Quando conversamos novamente com Qi, nos surpreendemos ao vê-lo relaxado, apesar das inúmeras noites que ele e sua equipe dedicaram ao projeto. O feedback positivo parece ter dado um gás a eles, especialmente agora que o trailer mais recente já conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Qi expressou sua empolgação ao ver a recepção: “Estamos muito animados, com certeza! Mas o mais importante é que fizemos um progresso imenso nos últimos dois anos. Isso é o que realmente importa e estamos felizes em compartilhar tudo que conseguimos até aqui.”

A Naked Rain não apenas avançou, mas está criando um jogo que promete ser de tirar o fôlego. As inspirações para Ananta vêm de grandes sucessos como Marvel’s Spider-Man, GTA 5, Batman: Arkham Asylum, e Uncharted 2: Among Thieves, entre outros. Embora Qi reconheça essas influências, ele acredita que a equipe conseguiu desenvolver algo realmente único.

O Foco no Público Jovem

Ele explica: “O jogo é pensado para jovens. Tem um estilo urbano e descolado. Estamos unindo tudo isso para oferecer uma experiência única.” Durante a demonstração, tivemos a chance de explorar duas partes do jogo: uma missão cheia de ação e um mundo aberto para explorar.

A missão principal é um espetáculo visual, muito bem elaborada, embora linear. Controlamos um personagem que se envolve em batalhas rápidas, lembrando bastante o estilo de jogos como Batman: Arkham Asylum. O sistema de combate é fluido, e adiciona elementos contextuais que tornam a experiência mais dinâmica, como ataques de telecinese.

Conhecendo o Mundo Abert

Ao entrarmos no mundo aberto, a cidade tem uma atmosfera vibrante. Nosso personagem, conhecido como Captain, é um ícone local e interage de forma engraçada com a população. A movimentação do protagonista é semelhante à do Homem-Aranha, permitindo que ele se balance pela cidade, o que torna a exploração ainda mais divertida.

Se trocarmos para outro personagem, como Taffy, uma entregadora, a abordagem muda. Embora ela tenha habilidades de combate semelhantes, seu foco particular é carregar objetos. Taffy se desloca de maneira diferente, utilizando uma espécie de patinete, por exemplo.

Conforme exploramos o ambiente, eventos inusitados acontecem. Em um momento, ajudamos um homem preso em um caixa eletrônico, e em outro, encontramos uma arcade cheia de referências a jogos clássicos. A diversidade de atividades promete tornar a experiência rica e envolvente.

Modelo de Monetização

O mais surpreendente é que Ananta será um jogo gratuito, sem gacha associado a personagens. Qi menciona que ainda há planos de monetização, mas a intenção é criar algo que não seja “pay-to-win”. A equipe busca uma nova forma de comercializar o jogo através da venda de itens cosméticos, mas tudo com cuidado para não comprometer a experiência dos jogadores.

Esse modelo pode mudar a dinâmica do mercado, e a equipe parece comprometida em garantir uma experiência de qualidade que atraia jogadores. Qi enfatiza: “Nosso objetivo é criar um jogo que as pessoas realmente queiram jogar, primeiro, e só depois pensar em como monetizar.”

O Futuro de Ananta

Com a promessa de atualizações regulares, Qi revela que poderá haver adições como novas profissões e até a exibição de filmes dentro do jogo. Apesar da extensa gama de ideias, ele garante que o desenvolvimento será feito de forma organizada, sem exageros.

A expectativa em torno de Ananta é palpável. Embora não haja uma data de lançamento definida, está claro que a equipe da NetEase está a um passo de trazer algo muito especial para os jogadores.

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