Executivo da Xbox recomenda ChatGPT para apoiar demitidos

Lidar com uma demissão nunca é fácil, não é mesmo? É normal sentir uma mistura de emoções, ainda mais se você tem uma família e responsabilidades. Nesses momentos complicados, ter um apoio por perto faz toda a diferença. Pode ser uma conversa com um amigo, um familiar ou até uma pequena ajuda inesperada.

Acredite ou não, essa ideia de apoio até pode vir da tecnologia! Recentemente, Matt Turnbull, um produtor-executivo da Xbox Games Studios Publishing, deixou uma sugestão no LinkedIn para quem foi demitido de um dos 15 mil postos de trabalho cortados na Microsoft. Ele incentivou as pessoas a usar a inteligência artificial, como o ChatGPT, para lidar com a carga emocional que vem junto com esse tipo de situação.

Em um post que gerou bastante polêmica, ele afirmou: “Esses são tempos difíceis, e se você está passando por um layoff ou se preparando para um, você não precisa passar por isso sozinho.” Apesar de muitos terem questionado essa abordagem, Turnbull acredita que ferramentas digitais podem ajudar, e até compartilhou algumas dicas de uso para aliviar o estresse.

Bom, depois de tanta crítica, ele acabou apagando o post, mas a ideia de buscar apoio onde se pode é válida.

Demissões e cancelamentos na Microsoft

Recentemente, a Microsoft anunciou uma nova onda de demissões que culminou no cancelamento de alguns projetos muito aguardados, como Perfect Dark e Everwild. Essa fase de cortes representa um desafio significativo em meio às reestruturações que têm acontecido na indústria de games.

Cerca de 4% da força de trabalho global da Microsoft foi afetada, e isso impactou diretamente várias áreas do Xbox. Um dos estúdios que sofreu com isso foi a The Initiative, que, infelizmente, será fechado de vez. Fundado em 2018, esse estúdio tinha grandes planos, mas não conseguiu lançar nenhum jogo durante sua existência.

Assim, esses movimentos refletem não só as dificuldades enfrentadas por empresas grandes, mas também as emoções e desafios que cada um dos funcionários deve lidar no dia a dia.

Comentários estão fechados.