Ex-funcionário do estúdio Turn 10 diz que Forza Motorsport terminou

Anunciadas pela Microsoft na última quarta-feira, as demissões de mais de 9 mil funcionários pelo mundo estão tendo um impacto profundo. Um dos afetados foi Fred Russell, que trabalhou no estúdio Turn 10, e ele revelou que a equipe de Forza Motorsport foi completamente dispensada. Isso significa que a série pode não ter mais novos títulos.
Em uma postagem no Facebook, Russell não escondeu a tristeza: “Esse é um dia muito triste para um dos melhores jogos de corrida de carros. Eu adorei meu tempo lá.” Ele passou quatro anos na Turn 10, atuando como coordenador de conteúdo.
Apesar de ter deixado a desenvolvedora em 2016, Fred ainda tinha laços com a equipe. Segundo informações de Jason Schreier, da Bloomberg, o estúdio não foi totalmente fechado, mas mais da metade dos seus colaboradores foram demitidos nessa onda de cortes.
Forza pode mudar de direção
Ao responder a comentários online, Russell mencionou que a Microsoft ainda não abandonou completamente os jogos de corrida. A ideia é continuar investindo na série Forza Horizon, que teve início como um spin-off no estúdio Playground Games.
E faz sentido, já que o último lançamento da Horizon, em 2021, foi muito bem recebido, tanto pela crítica quanto pelo público. Já o mais recente Forza Motorsport, lançado em 2023, adotou um formato mais voltado para serviços, o que não agradou tanto aos fãs.
Entre os que tiveram seus empregos cortados na Turn 10 está o apresentador John Schommer. Ele também atualizava o site oficial da série e conduzia transmissões ao vivo, trazendo novidades e atualizações para os amantes dos jogos de corrida.
Até agora, a Microsoft não anunciou quantas pessoas foram demitidas no estúdio e também não deu detalhes sobre o futuro de Forza Motorsport. Vale lembrar que a franquia começou em 2005, no primeiro console da Microsoft, e rapidamente se destacou pela variedade de carros e uma mescla entre simulação e uma jogabilidade mais acessível.
Comentários estão fechados.