Equipe de Sly Cooper no PS3 é dispensada após demissões na Oculus

Sanzaru Games, o estúdio famoso por Sly Cooper: Thieves in Time no PS3 e por trazer The Sly Collection e a God of War Collection, foi fechado recentemente durante uma rodada de demissões no Oculus Studios, parte da Meta.

Essa notícia chegou ao público ontem, quando a Meta anunciou que pretendia reduzir sua equipe na Reality Labs em 10%. Hoje, algumas postagens nas redes sociais revelaram que vários estúdios de jogos da Meta foram afetados, incluindo o Sanzaru. Ray West, um desenvolvedor do estúdio, compartilhou no LinkedIn que “diversos estúdios de jogos da Meta foram fechados hoje, incluindo Sanzaru”.

Outro estúdio que encerrou suas atividades foi a Twisted Pixel Games, conhecida por clássicos como ‘Splosion Man e, mais recentemente, por Marvel’s Deadpool VR. A Armature Studio também ficou de fora, sendo responsável por Batman: Arkham Origins Blackgate e pela versão em VR de Resident Evil 4 para o Meta Quest 2.

Um porta-voz da Meta confirmou os fechamentos em um comunicado. Ele explicou que a empresa havia anunciado um redirecionamento de investimentos do Metaverso para Wearables, o que inclui a linha de óculos inteligentes e pulseiras que eles estão desenvolvendo.

O Sly Cooper, uma série que começou com a Sucker Punch Productions, passou a ser responsabilidade da Sanzaru Games quando lançou Sly Cooper: Thieves in Time, em 2013. No ano seguinte, a empresa trouxe remasterizações de The Sly Collection e da God of War Collection para o PS3.

Embora Sanzaru tenha sido um estúdio independente por um tempo, em 2020 foi adquirida pela Facebook/Meta após desenvolver Asgard’s Wrath para o Oculus Rift. A sequência, Asgard’s Wrath 2, ganhou reconhecimento como um dos melhores jogos de VR já criados.

Informações como esta nos mostram um pouco mais sobre as mudanças constantes no mundo dos games, onde cada decisão pode impactar muitos profissionais.

Comentários estão fechados.