Embracer negocia venda da publicadora de Remnant e estúdio de Neverwinter

Depois de um período de expansão acelerada, a Embracer Group decidiu seguir um caminho diferente e tem se livrado de algumas das suas “gorduras”. Recentemente, confirmou a venda da Cryptic Studios, famosa pela criação do MMO Neverwinter, e da Arc Games, responsável pela publicação de Remnant: From the Ashes. Essa mudança é bem significativa para a empresa e pode refletir uma nova estratégia.

As duas empresas agora pertencem à Project Golden Arc, um grupo gerido por antigos membros da Arc Games. Aliás, eles mudaram o nome da antiga Perfect World Entertainment, que também foi conhecida como Gearbox Publishing San Francisco. Uma verdadeira transformação na identidade, não é mesmo?

Com essa negociação, a Embracer Group vai garantir pelo menos US$ 30 milhões e, curiosamente, vai manter os direitos de publicação de Remnant. Já a Arc Games assume totalmente Neverwinter e também fica com os direitos de outros jogos, como Star Trek Online, Torchlight, Hyper Light Breaker e Chips n’ Clawz vs. the Brainoids.

Novos rumos para a Embracer Group

Em um comunicado à imprensa, a Embracer Group deixou claro que vai continuar com os direitos sobre o multiplayer Fellowship, que era publicado pela Arc Games. Agora, esse título será gerido pela Coffee Stain, que está se desmembrando da Embracer e deve ser listada na bolsa em breve.

A empresa também mencionou que o jogo permanece com a equipe da Chief Rebel, que conta com cerca de 35 pessoas dedicadas a ele. O game está em Acesso Antecipado no Steam e já conquistou quase 80% de aprovação do público, oferecendo uma experiência de exploração multiplayer que promete diversão.

O CEO da Embracer destacou que essa transação ajuda a reforçar o foco em recursos importantes e propriedades intelectuais centrais. Ele aproveitou para agradecer os colaboradores das equipes que agora não fazem mais parte da companhia, a despedida sempre é um momento delicado.

Agora, falando um pouco do passado, a Arc Games e a Cryptic Studios foram adquiridas em 2021, quando a Embracer estava em frenezi de crescimento. Porém, a falta de um investimento esperado do Fundo Soberano da Arábia Saudita gerou uma crise, levando a empresa a cancelar projetos e fechar estúdios. Uma reviravolta e tanto, não?

Assim, essa nova fase pode abrir portas para novas estratégias e, quem sabe, permitir que jogos tão queridos continuem a evoluir com as suas novas gestões. Para quem acompanha o mundo dos games, tudo isso traz muito o que comentar e esperar!

Comentários estão fechados.