Elden Ring para Switch 2 apresenta resultados abaixo do esperado na Gamescom

Um dos jogos que mais chamou atenção no anúncio do Nintendo Switch 2 foi Elden Ring, que está disponível no evento Gamescom 2025. No entanto, a nova versão do jogo não está aberta ao público geral, sendo testada apenas por alguns convidados especiais da Bandai Namco — e as primeiras impressões não têm sido muito animadoras.
Quem teve a oportunidade de experimentar o jogo comentou que o principal problema está no desempenho, especialmente quando jogado no modo portátil. Parece que a Bandai Namco está ciente da situação e decidiu que ninguém poderia gravar o jogo em ação durante o evento. Uma medida cautelosa, diga-se de passagem.
De acordo com informações de quem testou, Elden Ring enfrenta problemas sérios, principalmente nas áreas de mundo aberto. Enquanto os tutoriais em ambientes fechados funcionaram a uma taxa de quadros por segundo bastante estável — cerca de 30 fps —, o mesmo não pode ser dito das áreas mais amplas. O jogo falha em oferecer a mesma fluidez, o que deixa muitos jogadores preocupados.
Elden Ring no Switch 2 gera preocupações
Comparar a experiência de jogar Elden Ring no Switch 2 com revisitar The Legend of Zelda: Ocarina of Time no Nintendo 64 é uma analogia que alguns fizeram. A lembrança de como o jogo original só alcançava 20 fps reflete bem a frustração atual. Infelizmente, isso acontece mesmo em momentos onde não há muitos elementos na tela.
Impressões de veículos como a IGN também ecoam essa decepção. Eles apontaram que os problemas de desempenho e um layout de botões confuso tornam a exploração e os combates no jogo algo realmente frustrante.
Atualmente, a Bandai Namco não anunciou uma data específica de lançamento para a versão de Elden Ring no Switch 2, mas já confirmou que o jogo estará disponível em 2025. No entanto, as críticas durante a Gamescom levantam a possibilidade de que essa data possa ser adiada para 2026.
E, considerando a história da FromSoftware, mesmo um adiamento pode não ser suficiente para solucionar os problemas de desempenho. A empresa é conhecida por criar mundos desafiadores, mas também por enfrentar dificuldades de otimização, especialmente em hardwares mais limitados.
As expectativas são grandes, mas a realidade atual de Elden Ring no Switch 2 está longe de ser ideal.
Comentários estão fechados.