Elden Ring – Diminuir a dificuldade QUEBRARIA o jogo, afirma Hidetaka Miyazaki

Reacendendo a discussão sobre a dificuldade em jogos, Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e diretor de títulos como Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring, afirmou que reduzir a dificuldade desses jogos “quebraria” a experiência. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Miyazaki explicou que o sucesso de Elden Ring é, em grande parte, devido ao seu nível de desafio.

A importância do desafio

Imagem: FromSoftware

Miyazaki destacou que a sensação de conquista ao superar obstáculos difíceis é uma parte fundamental da experiência de Elden Ring. “Se nós quiséssemos que todo mundo jogasse o jogo, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade, mas essa não era a abordagem correta”, disse ele. A conquista de superar desafios é o que torna o jogo tão gratificante e único.

Se nós quiséssemos mesmo que o mundo inteiro jogasse o jogo, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade mais e mais. Mas essa não era a abordagem correta. 

Se tivéssemos feito isso, não acho que o jogo faria o que fez, porque a sensação de conquista que os jogadores têm ao superar essas barreiras é uma parte tão fundamental da experiência. Diminuir a dificuldade removeria esse júbilo do jogo – que, aos meus olhos, quebraria o jogo em si.

Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware

Novidades no DLC Shadow of the Erdtree

O DLC Shadow of the Erdtree, lançado recentemente, introduz um novo nível de progressão onde jogadores podem encontrar fragmentos da Umbrárvore que aumentam permanentemente ataque e defesa. Esses fragmentos podem ser obtidos derrotando inimigos poderosos ou explorando o mundo do jogo, tornando a experiência desafiadora, mas acessível.

Acessibilidade e progressão

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Apesar de manter o desafio, Miyazaki busca formas de tornar o jogo acessível. A introdução dos fragmentos da Umbrárvore é um exemplo de como a progressão pode ser ajustada para ajudar os jogadores, sem comprometer a dificuldade geral do jogo. Elden Ring e seu DLC estão disponíveis para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

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A filosofia de Miyazaki sobre a dificuldade em jogos continua a moldar a experiência em títulos da FromSoftware. A introdução de elementos acessíveis em Shadow of the Erdtree demonstra um equilíbrio entre desafio e progressão, mantendo a essência que torna Elden Ring um sucesso.

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