EA busca acordo com CBF para incluir Seleção Brasileira em FC 26

Mais novidades sobre o possível retorno do Brasil ao EA Sports FC 26 surgiram recentemente. O jornal Estadão revelou que a Electronic Arts fez uma proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de incluir os clubes, a intenção é garantir também as seleções masculina e feminina no jogo.
Ainda segundo o Estadão, o acordo está sendo analisado, mas nada está definido. É um assunto delicado, pois mesmo que a CBF aceite a proposta, isso não garante que todos os principais times do Brasil estejam no game. A legislação brasileira exige que ocorram negociações individuais com os clubes e jogadores, como a Konami fez por muitos anos com PES/eFootball.
Os representantes do EA Sports FC 26 estão correndo atrás. Eles têm focado em conversar com os clubes de forma separada. Isso acontece apesar da existência de dois grupos que representam os interesses comerciais das equipes, conhecidos como Libra e Liga Forte União (LFU). A expectativa para 2027 é que esses grupos se unam de forma a facilitar as negociações.
Muitas mudanças a caminho em EA Sports FC 26
Em um evento de games em Madri, Sam Rivera, produtor-associado da franquia, comentou sobre as novidades que vêm por aí. Ele mencionou que a colaboração com a comunidade de jogadores nunca foi tão intensa. Rivera disse: “Estamos dando uma prioridade enorme exatamente ao que a comunidade nos disse que quer ver melhorado no jogo. Sempre ouvimos, mas agora estamos totalmente integrados à comunidade para o próximo jogo. Quando jogamos o novo e depois o antigo, sentimos a diferença. A diferença que estou sentindo hoje… provavelmente nunca vi uma mudança tão grande assim.”
Com todas essas promessas, a expectativa para o novo FC só aumenta.
Comentários estão fechados.