É POR ISSO que o PS5 Pro não vem com leitor de disco?

Um novo relatório da Circana revela que as vendas digitais de jogos para PlayStation 5 dominam o mercado norte-americano. De janeiro a agosto deste ano, 78% dos jogos foram adquiridos digitalmente, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

For the Jan-Aug period, for all titles with both physical and digital sales tracking, 53% of Switch software sales were done digitally compared to 52% in the same period last year.PS5 is now 78% digital vs 75% digital last year.91% of XBS software was done digitally this year vs 90% last year.

Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) 2024-10-18T18:26:18.216Z

A importância dos dados digitais

É importante destacar que o relatório da Circana se baseia apenas em jogos que possuem versões físicas e digitais disponíveis. Títulos exclusivamente digitais não são incluídos na análise. Além disso, se a Circana não receber dados de vendas digitais, esses jogos também são excluídos.

O mercado físico ainda resiste

Imagem: Reprodução

Apesar da crescente preferência pelos jogos digitais, o mercado físico ainda representa uma parcela significativa das vendas de PlayStation 5.

Cerca de 22% dos jogos são adquiridos em formato físico, o que demonstra que ainda há demanda para esse modelo.

A estratégia da Sony

A decisão da Sony de oferecer o PlayStation 5 Pro sem unidade de disco é uma resposta inteligente às mudanças no mercado. Para alguns jogadores, a opção de adquirir um modelo sem unidade de disco pode representar uma economia de US$ 100.

No entanto, para aqueles que preferem colecionar jogos físicos, o drive opcional continua sendo uma opção válida.

Leia mais:

O futuro das vendas de jogos

É provável que a tendência de vendas digitais continue a aumentar no PlayStation 5, mas não de forma drástica. O mercado físico ainda tem seu lugar, e a solução da Sony de oferecer um drive opcional é uma resposta equilibrada às demandas dos consumidores.

Comentários estão fechados.