Doom The Dark Ages vai sair pra PS5! Saiba porque
O novo capítulo da icônica série de tiros da id Software, Doom: The Dark Ages, não será exclusivo do Xbox. Em uma entrevista ao IGN, Phil Spencer explicou os motivos por trás dessa escolha.
Uma franquia para todos
“Doom é certamente uma daquelas franquias que possuem história em muitas plataformas diferentes”, disse Spencer. Ele destacou que a série merece ser jogada por todos, independente da plataforma. Durante uma reunião com Marty Stratton, diretor de estúdio da id Software, alguns anos atrás, Spencer perguntou sobre os planos para a franquia. Stratton expressou o desejo de trazer The Dark Ages para todas as plataformas.
DOOM é certamente uma daquelas franquias que possuem história em muitas plataformas diferentes”, disse Spencer ao responder perguntas do jornal americano. “É uma série que acho que todos merecem poder jogar.
Durante uma reunião com Marty (Stratton, diretor de estúdio da id Software, Ed.), alguns anos atrás, perguntei o que ele pretendia fazer e ele respondeu que queria trazer The Dark Ages para todas as plataformas.
Phil Spencer, Diretor da Xbox Gaming
O jogo
Apresentado com um trailer no Xbox Games Showcase, Doom: The Dark Ages é uma prequela dos dois últimos capítulos da saga. Ambientado em uma Idade Média sombria e violenta, invadida por demônios, o jogo traz um Doom Slayer diferente, equipado com novas armas, como um escudo que se transforma em uma serra circular para combater os inimigos.
Decisão e lançamento
O anúncio de que Doom: The Dark Ages será multiplataforma não foi uma grande surpresa, considerando que vazamentos já haviam sugerido isso. O jogo será lançado em 2025 e estará disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento, para a alegria dos fãs do Xbox.
Leia mais:
- Doom: Três décadas moldando o universo dos shooters em primeira pessoa
- The Bornless: Um espetacular shooter no Steam que une Bloodborne e Doom
- Doom Eternal recebe atualização gratuita para PS5 e Xbox Series
- Xbox Showcase – TUDO o que foi mostrado (mais de 20 games)
A decisão de lançar Doom: The Dark Ages em várias plataformas mostra o compromisso da id Software e da Microsoft em tornar a franquia acessível a um público mais amplo. Com uma narrativa envolvente e mecânicas de jogo inovadoras, o próximo título de Doom promete ser uma adição memorável à série.
Comentários estão fechados.