Disputa pelos direitos da música ‘Live and Learn’ segue enquanto Sonic vai para Fortnite

Ano passado, Johnny Gioeli, cantor e compositor da famosa banda Crush 40, conhecida por suas músicas na franquia Sonic, deu início a uma batalha judicial contra a SEGA. O motivo? Os direitos sobre uma das canções mais queridas do jogo, “Live and Learn”.
Recentemente, ele confirmou que o tribunal derrubou o processo, deixando a música em um estado de incerteza. Según Gioeli, a SEGA só detém os direitos da letra da canção, enquanto a gravação original e a composição musical pertencem a ele. O que complica ainda mais é que a SEGA usou essa música em diversos jogos, programas de TV, performances ao vivo e outras mídias sem que Gioeli soubesse.
O cantor foi convidado a escrever a letra que se tornaria “Live and Learn”, o que acabou resultando em uma colaboração mais profunda com o compositor Jun Senoue, e tudo isso ocorreu sem a supervisão ou o envolvimento direto da SEGA. Agora, com o caso encerrado, a questão de quem realmente controla a música segue sem resposta.
Em um recado nas redes sociais, Gioeli explicou que a decisão do tribunal não se baseou na propriedade, mas sim em questões de prazos. Ele enfatiza que a canção ainda “permanece em limbo”. “A música é minha. Eu escrevi com o Jun, eu canto, eu criei a melodia e gravei os vocais no meu estúdio. A SEGA não possui [a música]”, declarou.
Para deixar a situação ainda mais interessante, a Epic Games está aparentemente buscando os direitos para usar “Live and Learn”, possivelmente em um crossover entre Sonic e Fortnite. Isso veio à tona recentemente. Gioeli contou que foi contatado pela empresa sobre essa possibilidade e, para sua surpresa, a SEGA pediu para que eles entrassem em contato com ele para os direitos da música. “A música mais épica continua no abismo da propriedade”, escreveu.
Esse cenário parece bem confuso, mas esperamos que a canção de Sonic Adventure 2 não fique presa em questões legais por muito tempo.
Comentários estão fechados.