Disponível hoje, ready or not é o novo rainbow six para ps5

Com a Ubisoft a todo vapor com Rainbow Six: Siege, a nostalgia pela série Rainbow Six: Vegas do PS3 vem ganhando força. Para preencher essa lacuna, acaba de sair um novo jogo no PS5: Ready or Not. Esse título promete trazer uma experiência intensa, colocando você no papel de um comandante da SWAT, onde sua missão é invadir e limpar locais ocupados e resgatar reféns.

O jogo, que pode ser jogado sozinho ou em cooperação, já conquistou uma comunidade fervorosa no PC e agora a Void Interactive quer fazer o mesmo sucesso nos consoles. O preço dele está em R$ 299,99. Vamos ver mais sobre o que o diretor de arte, Mark Ranson, tem a nos contar sobre o jogo.

Uma Introdução à Ação Tática

Ranson se define como o responsável pela parte visual do jogo, cuidando de personagens, ambientes e a atmosfera que Ready or Not oferece. Nele, você assume o papel de um comandante da SWAT, respondendo a crises como ameaças de bomba e situações com reféns. A proposta é que cada agente siga rigorosamente as regras de engajamento, o que traz uma responsabilidade realista ao jogo.

Começando com o Pé Direito

Se você é novo no jogo, uma boa dica é que a escolha do equipamento é totalmente sua. Desde o início, todos os armamentos e equipamentos estão disponíveis. Você pode optar por rifles longos, que oferecem mais poder de parar, mas podem ser difíceis em espaços apertados, ou uma arma de gás de pimenta, ideal para controlar suspeitos sem causar ferimentos. Cada missão apresenta novos desafios e isso influencia na escolha do que levar.

A Intenção por Realismo

Quanto à inteligência artificial inimiga, Ranson afirma que a proposta do jogo não mudou, mantendo o mesmo nível de desafio tanto para jogadores de console quanto de PC. A ideia é que o uso do controle seja intuitivo. O jogo combina bem a tensão tática da SWAT com um controle que não deixa a desejar, permitindo que você jogue da mesma forma, independentemente da plataforma.

Em Ready or Not, o foco não é no tiroteio incessante. É um jogo que desafia os jogadores a tomarem decisões estratégicas e a usarem a força apenas quando realmente necessário. A sensação de tensão é constante, com momentos críticos que exigem calma e raciocínio rápido, como em situações de sequestro.

Possíveis Novidades no Futuro

A desenvolvedora está sempre atenta ao que os jogadores pedem e, embora PvP (jogador contra jogador) ainda seja uma possibilidade a ser explorada, a atenção está nas missões single player e coop. O jogo já conquistou uma boa base de fãs no PC e o pessoal está animado para ver como será essa experiência em console.

Para os amantes dos antigos Rainbow Six: Vegas e SWAT 4, Ready or Not traz uma narrativa rica e uma jogabilidade mais focada, sem os tutoriais que costumam aliviar as dificuldades.

Uma Experiência Imersiva

Durante a transição para os consoles, a equipe aproveitou os recursos do PS5, como feedback háptico e gatilhos adaptativos. Isso pode enriquecer a experiência do jogador de maneira única, especialmente considerando a tensão que um jogo SWAT oferece.

E, claro, já há planos para conteúdo adicional após o lançamento. Enquanto a Void Interactive promete novidades, o foco agora é expandir a base de jogadores e oferecer sempre uma experiência submetida a melhorias.

Momentos que Marcam

Ranson destaca as experiências intricadas que o jogo proporciona. Cada passo cauteloso até a porta, cada situação de confronto traz uma carga emocional que ele espera que os jogadores sintam. Essas emoções vão desde o medo até a adrenalina, passando pela tensão palpável que surge em uma batalha inesperada.

E o que isso traz para a comunidade? Uma chance de entrar em um jogo que já possui uma base ativa e apaixonada, aumentando sua conexão desde o primeiro dia. A narrativa rica do jogo e a jogabilidade dinâmica garantem que cada partida seja um desafio novo.

Pronto para a ação?

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