Diretor de Devil May Cry fala sobre desafios para criar novo jogo

Hideaki Itsuno, conhecido por seu trabalho em séries icônicas como Devil May Cry e Dragon’s Dogma, fez uma mudança interessante em sua carreira. Recentemente, ele se juntou ao LightSpeed Studios, uma divisão da Tencent, para explorar novos projetos. Porém, em uma récente conversa com a Famitsu, ele revelou algo surpreendente: pode ser que nunca consiga realizar o jogo dos seus sonhos.
Itsuno expressou sua satisfação com o novo estúdio, onde teve a liberdade de sugerir novas ideias. A liderança da Tencent acolheu sua proposta sem grandes alterações, oferecendo um ambiente criativo bastante aberto. Para quem acompanha seu trabalho, isso é um alívio. Afinal, a liberdade criativa pode dar vida a ideias inovadoras.
No entanto, mesmo com essa nova liberdade, o diretor revelou que algumas de suas ideias mais ousadas podem nunca se concretizar. Ele sabe que os jogos que realmente gostaria de fazer, por serem muito radicais, não seriam vistos como viáveis no mercado. “Eu acredito que os tipos de games que eu mais gostaria de fazer provavelmente não venderiam”, disse ele, reconhecendo a realidade de nosso mercado.
Nesse primeiro momento, Itsuno está aproveitando essa liberdade criativa ao máximo. Ele está buscando extrair elementos dos seus projetos mais ambiciosos e combiná-los com partes que sabe que funcionam bem, baseando-se em sua experiência anterior. Ele ainda faz questão de apresentar suas ideias mais incomuns, mesmo que nem sempre estas sejam aceitas.
“Quando me pedem para sugerir novos projetos, eu geralmente apresento várias ideias e incluído nelas algumas que realmente quero desenvolver, mas elas raramente são escolhidas”, compartilhou. É interessante notar que, mesmo em um novo ambiente, ele se cercou de colaboradores de longa data, como Toshihiro Nakagawa e Daigo Ikeno, mantendo uma conexão com sua história na Capcom.
Além disso, Itsuno revelou que ainda tem um desejo de voltar aos seus velhos tempos na Capcom. Para ele, criar um novo Capcom vs. SNK 3 seria um sonho, trazendo de volta esse gênero de jogos de luta que tanto o marcou no início de sua carreira. É uma lembrança do que ele ama fazer e das influências que formaram seu percurso como desenvolvedor.
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