Desenvolvedores de The Witcher 4 se inspiram em Baldur’s Gate 3

Quando falamos sobre RPGs ocidentais que marcaram época, dois jogos certamente vêm à mente: The Witcher 3 e Baldur’s Gate 3. Enquanto o primeiro é um clássico consagrado há anos, o segundo tem causado bastante burburinho recentemente, estabelecendo novos padrões para jogos voltados a escolhas. Curiosamente, Baldur’s Gate 3 já é citado como uma fonte de inspiração para o desenvolvimento de The Witcher 4. Engraçado como as coisas acontecem, não é mesmo?
Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt Red, comentou sobre a influência de Baldur’s Gate 3. Ele deixou claro que, embora a equipe admire o que o jogo alcançou, não vão mudar sua abordagem para criar um RPG no estilo Larian. “Ainda estamos focados na estética e mecânicas de Witcher 3 e Cyberpunk. Não queremos apenas fazer mais um jogo desse tipo, mas sim inovar”, afirmou Nowakowski.
Ele ainda acrescentou que muitos aspectos de como os jogadores interagem com o mundo em Baldur’s Gate 3 definitivamente serviram como inspiração. A expectativa em torno dos próximos lançamentos da CD Projekt Red é alta. The Witcher 3 foi amplamente elogiado por seu potencial de RPG, então, se o novo título conseguir expandir essa fórmula, temos tudo para ficar ansiosos.
Quais são as suas expectativas para The Witcher 4 ou até mesmo para um novo Cyberpunk? Suas opções de diálogo estão abertas para as discussões nos comentários!


Comentários estão fechados.