Desenvolvedores de ARC Raiders encerram suporte ao PS4 em The Finals

Atualmente, a Embark Studios está comemorando o sucesso de ARC Raiders, mas uma decisão difícil será tomada: a versão para PS4 de The Finals será descontinuada. O jogo, que já faz parte do catalogo do PlayStation 4, será retirado do ar no dia 18 de março de 2026. A partir dessa data, não será mais possível jogá-lo nessa plataforma.
A equipe da Embark anunciou que sua prioridade será dar suporte às versões mais recentes do console. Eles acreditam que essa mudança é essencial para melhorar a experiência e otimizar os recursos do jogo. Em um comunicado, a desenvolvedora expressou sua gratidão à comunidade de jogadores do PS4, ressaltando que todos os avanços e compras feitos nesse console poderão ser transferidos para o PS5 através da funcionalidade Embark ID. “Estamos muito agradecidos a todos que fizeram parte da comunidade do PS4. Nos vemos na Arena!” afirmou a equipe.
Mas por que essa mudança? A justificativa deles é que tem se tornado cada vez mais complicado manter e otimizar o suporte para o PS4, sem acabar limitando as funcionalidades e modos de jogo desejados. Algumas das tecnologias mais recentes simplesmente não são compatíveis com a tecnologia da geração anterior, e garantir uma experiência idêntica em todas as plataformas implica em fazer escolhas difíceis.
Com o início da 10ª temporada, The Finals trará melhorias de desempenho, novos recursos e otimizações que, segundo a Embark, o PS4 não consegue suportar. O foco da equipe agora é proporcionar a melhor experiência possível nas plataformas modernas, aproveitando ao máximo a tecnologia que impulsiona The Finals.
Esse cenário não é único, já que outros jogos como Genshin Impact e PUBG também anunciaram o fim das versões para PS4. Porém, a situação de The Finals chama a atenção porque sua versão para PS4 foi lançada há menos de um ano. Com a descontinuação programada para março de 2026, a versão para a geração anterior terá permanecido no ar por apenas cerca de 16 meses.


Comentários estão fechados.