Desenvolvedora reconhece descontentamento de fãs de Sifu por sequência

Quando a SloClap, desenvolvedora do aclamado jogo de artes marciais Sifu, anunciou seu novo projeto, Rematch, alguns fãs ficaram decepcionados. O diretor criativo da empresa, Pierre Tarno, reconheceu a confusão e se desculpou.

Ele explicou que, devido ao trailer de revelação que começava com “da equipe por trás de Sifu”, muitos esperavam um anúncio de Sifu 2. Tarno admitiu que talvez devessem ter avisado antes à comunidade sobre o novo título, deixando claro que não se tratava de uma sequência.

A verdade é que a expectativa era alta. Ninguém imaginava que a SloClap iria lançar um jogo multiplayer inspirado em futebol. No entanto, com o sucesso que Rematch tem alcançado, é inegável que a equipe fez uma escolha ousada. Tarno comentou que a equipe se dedicou a um ano e meio de suporte pós-lançamento para Sifu, entregando um trabalho de qualidade. Durante esse tempo, novos modos, roupagens e configurações de dificuldade foram adicionados.

Hoje, a prática comum entre os estúdios é focar em um único gênero ou lançar várias sequências de um título que fez sucesso. No entanto, Tarno acredita que há uma grande oportunidade para explorar projetos criativos que realmente os apaixonem, algo que nem todos os desenvolvedores têm a chance de fazer.

E sobre um possível retorno de Sifu? Ele deixou em aberto a possibilidade, mas sem dar muitos detalhes. “Por enquanto, é melhor deixar Sifu descansar”, disse ele. É compreensível que muitos fãs tenham sentido um vazio após o anúncio. As expectativas estavam altas, mas a inovação da SloClap nos faz refletir sobre as possibilidades futuras.

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