Desenvolvedor de Tomb Raider demite mais 30 funcionários em cortes

Recentemente, a Crystal Dynamics, estúdio famoso por desenvolver a série Tomb Raider, anunciou uma nova rodada de demissões. A notícia foi divulgada em uma postagem no LinkedIn da empresa, que revelou a saída de cerca de 30 funcionários de diversas áreas e projetos. Essa medida foi tomada como parte de um esforço para “reestruturar a empresa e o negócio para a próxima geração”.

Numa mensagem direcionada aos jogadores, a empresa mencionou que, à medida que a indústria evolui, algumas decisões difíceis precisam ser tomadas. O foco é otimizar o desenvolvimento do próximo jogo da franquia Tomb Raider, além de preparar o estúdio para criar novos títulos no futuro. A realidade é que essa situação é bastante delicada e afeta muitos profissionais apaixonados por suas funções.

Esse já é o terceiro corte de pessoal realizado pela Crystal Dynamics este ano. Em março, 17 colaboradores haviam perdido seus empregos, e mais demissões ocorreram após o cancelamento do projeto de Perfect Dark. Infelizmente, esse cenário de demissões tem se tornado cada vez mais comum na indústria de jogos, afetando tanto grandes quanto pequenos estúdios.

Atualmente, a Crystal Dynamics está trabalhando em um novo título da série Tomb Raider que será publicado pela Amazon. Porém, até o momento, poucas informações relevantes sobre o jogo foram reveladas, deixando os fãs aguardando ansiosamente por novidades. É um momento de transição e desafios, mas a esperança por um futuro promissor ainda prevalece entre os apaixonados pelos games.

Comentários estão fechados.