Desenvolvedor de Ghost of Yotei fala sobre liberdade no mundo aberto

Se você tem jogado Ghost of Yotei nos últimos dias, deve ter percebido como o mundo aberto do jogo realmente convida à exploração. A liberdade que o jogador tem é um dos pontos que o jogo promoveu antes do lançamento exclusivo para PS5 e, na prática, ele entrega essa promessa com louvor. O design do mundo aberto faz com que você se sinta naturalmente atraído por novos eventos e locais.
Conversando sobre a estrutura de Yotei, vale destacar como muitos jogos desse estilo, atualmente, podem se sentir um pouco sem alma. O que a equipe da Sucker Punch pensou para este jogo é bastante interessante. Em uma entrevista, o diretor criativo Jason Connell enfatizou que permitir que os jogadores vivam a aventura de Atsu no seu próprio ritmo sempre foi uma prioridade.
“Se [os jogadores] não querem fazer algo no jogo, a nossa resposta é: ‘OK, essa é a sua escolha’”, comentou Connell. “Desde que você esteja se divertindo, isso é o que importa para nós.”
É claro que, ao investir tanto tempo e esforço em um lançamento de tamanha escala, você pode imaginar que os desenvolvedores se preocupem com a possibilidade dos jogadores perderem conteúdo cuidadosamente elaborado. Mas a liberdade do jogador sempre foi o foco principal. “Nossa filosofia para este jogo foi dar a você mais liberdade do que qualquer outro jogo que já fizemos”, acrescentou Connell.
Com isso, será interessante observar como Ghost of Yotei será avaliado no futuro, especialmente em relação ao seu mundo aberto. Não estamos dizendo que é um divisor de águas, mas podemos afirmar que ele se destaca ao imergir o jogador em sua ambientação, principalmente através da jogabilidade, mais do que muitos outros títulos do gênero.
E se você está em busca de descobrir tudo o que o jogo tem a oferecer, não deixe de conferir um guia para completar Ghost of Yotei a 100%. A diversão está logo ali, esperando para ser explorada.
Comentários estão fechados.