Desenvolvedor de Dragon Quest 7 comenta sobre remake para PS5

Muito se falou sobre o retorno de Dragon Quest VII, especialmente por causa do remake que está chegando em fevereiro. Essa nova versão, chamada Reimagined, gerou algumas discussões sobre as escolhas da Square Enix em “simplificar” a vasta história do jogo.
O produtor Takeshi Ichikawa acredita que essa narrativa pode ressoar melhor com o público atual, mesmo com as modificações. Em uma entrevista com o veículo japonês Game*Spark, Ichikawa mencionou que a trama original pode ter sido um pouco sombria demais para a época, mas isso pode acabar sendo uma vantagem em 2026.
Ele explicou que decidiram relançar Dragon Quest VII Reimagined porque sentiram que a atmosfera e o tom únicos do jogo se encaixam muito bem com os jogadores de hoje. No lançamento original, o jogo foi frequentemente visto como mais pesado e trágico em comparação a outros da série. Hoje, no entanto, os jogadores estão muito mais acostumados com histórias mais densas e escuras.
“Eu acredito que, por meio dessa nova versão, os jogadores modernos poderão sentir a história de VII e as emoções dos personagens de forma ainda mais profunda”, comentou Ichikawa. De fato, Dragon Quest VII sempre foi descrito como um tanto fora do padrão. Em comparação com os títulos anteriores, ele enfatiza a narrativa trágica e personagens que lidam com o trauma de eventos passados.
É uma maneira de ver Dragon Quest como um jogo “mais maduro”. E com a evolução das narrativas no mundo dos games, faz sentido o que Ichikawa está dizendo. As histórias mais elaboradas tornaram-se uma tendência muito comum no universo dos videogames após o lançamento original de Dragon Quest VII.
E você, o que acha disso? Acha que Dragon Quest VII vai agradar ainda mais ao público atualmente? O que vem à sua mente ao lembrar dessa vila de pescadores tão aconchegante?
Comentários estão fechados.