Desenvolvedor acusa novo jogo de terror de plágio na PS5 e PS4

O jogo Ghostly Whiskers está programado para chegar ao PS Store, mas a sua estreia não está livre de polêmicas. Um estúdio cipriota chamado Nostra Games se vê no epicentro de uma discussão após a desenvolvedora do indie Haunted Paws afirmar que o novo título é uma cópia de seu projeto.

Ambos os jogos oferecem experiências cooperativas em ambientes de terror leve, semelhantes a Luigi’s Mansion. A diferença está nos protagonistas: em Ghostly Whiskers, você controla um gato, enquanto em Haunted Paws, o personagem é um cachorro.

Como o jogo Ghostly Whiskers se descreve? Através de uma aventura leve, com um toque de mistério e momentos emocionantes. A proposta é resolver quebra-cabeças e explorar ambientes sombrios, utilizando instintos felinos como se espremer por espaços apertados, escalar bordas e farejar pistas escondidas.

Por outro lado, Haunted Paws convida os jogadores a unir forças para desvendar mistérios em ambientes assustadores, enquanto fogem de criaturas malignas. O jogo promete uma mistura de interações fofas e assustadoras, recheadas de mistérios envolventes. A ideia é embarcar em uma jornada que seja tanto estranha quanto reconfortante.

Fica claro que existe uma semelhança entre as propostas dos dois jogos.

Atualmente, não encontramos vídeos de gameplay de Ghostly Whiskers. E, como Haunted Paws ainda não foi lançado, fica difícil avaliar a extensão do que um jogo pode ter copiado do outro.

O estúdio Lazy Flock, responsável por Haunted Paws, não hesitou em expressar sua indignação nas redes sociais, afirmando diretamente que Ghostly Whiskers é uma cópia não autorizada que rouba seu conceito, visuais e história, usando recursos gerados por inteligência artificial.

Quem navega pelas prateleiras virtuais do PS Store ou de outras plataformas sabe que esse tipo de situação não é incomum. No entanto, Ghostly Whiskers está agendado para ser lançado em 15 de janeiro, e seria surpreendente se essa questão parasse o jogo.

Comentários estão fechados.