Demissão em massa! Sega planeja demitir 13% dos seus funcionários
A Sega está passando por uma reestruturação significativa em sua divisão norte-americana, com planos de demitir 61 funcionários, o que representa 13% de sua força de trabalho atual. As demissões estão programadas para acontecer em duas etapas até o dia 8 de março de 2024. A decisão afetará principalmente os departamentos de testes e localização.
Conforme divulgado, esses cortes visam reestruturar a companhia, mas trazem preocupações quanto ao impacto na qualidade dos jogos e nas condições de trabalho dos funcionários remanescentes. A Sega se junta a uma tendência mais ampla da indústria, que viu mais de 5 mil vagas de emprego cortadas no início de 2024, com previsões de mais demissões em massa e fechamentos de estúdios até pelo menos 2026.
A indústria de games tem enfrentado um período de ajustes significativos, com várias empresas anunciando reduções em suas equipes. A Sega, com sua recente decisão, reflete as mudanças em curso no mercado, levantando debates sobre as práticas de gestão e o futuro dos trabalhadores do setor.
Leia mais:
- SEGA revive clássicos: Panzer Dragoon, Evangelion e Sakura Taisen em desenvolvimento
- SEGA planeja reviver clássicos dos games; saiba quais!
- Sega anuncia novos jogos de franquias clássicas no The Game Awards 2023
A Sega da América, ao anunciar essas demissões, destaca as contínuas transformações no setor de jogos eletrônicos. A medida não apenas impacta os funcionários diretamente afetados, mas também sinaliza desafios maiores para a indústria como um todo, à medida que busca adaptar-se a um ambiente de negócios em constante mudança.
Comentários estão fechados.