Crise nas redes sociais com a nova campanha da Sony para Xbox

Se você deu uma passada pelo Twitter (ou X, como está sendo chamado agora) neste fim de semana, com certeza se deparou com algumas reações bem intensas sobre a estratégia da Sony em divulgar um de seus próximos jogos.
A página oficial do PlayStation sobre Helldivers 2 foi atualizada, confirmando que o jogo também vai sair para o Xbox a partir de 26 de agosto. Isso pode não parecer nada de mais, já que a Sony sempre anunciou as diversas versões de seus jogos, como MLB The Show e a versão do Nintendo Switch para LEGO Horizon Adventures.
O grande diferencial aqui é que estamos falando de um título da Sony realmente lançando para o Xbox. Para muitos, isso representa uma mudança significativa no cenário de exclusividades no mundo dos games.
Embora Helldivers 2 tenha um foco maior em elementos de serviço, a movimentação levantou algumas dúvidas entre os fãs. Mais especificamente, se a PlayStation estaria realmente se afastando do conceito de exclusividades. Com isso, a insatisfação de alguns gamers ficou evidente, com comentários como o de Destin Legarie, ex-editor da IGN, que sugeriu que “os guerreiros de console deveriam se aposentar”.
As reações nas redes sociais estão bem agudas, e muitos especulam que outros sucessos da Sony, como Marvel’s Spider-Man ou Days Gone Remastered, poderiam estar a caminho do Xbox. É bom destacar que, por enquanto, essas suposições não têm muito embasamento. A Sony, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre sua estratégia futura.
Recentemente, Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation, mencionou que a empresa precisa ser “muito cuidadosa” ao levar suas marcas para fora do console. Contudo, a situação parece estar mudando rapidamente, e as direções que a Sony pode tomar são um mistério para muitos fãs.
Comentários estão fechados.