Criadores de Ready or Not recomendam mods para conteúdos alterados

Após o alvoroço causado pela decisão de “Ready or Not” de suavizar a violência e cobrir mais os personagens, a desenvolvedora Void Interactive ouviu os jogadores. Para quem ficou incomodado com as mudanças, a solução é bem prática: é possível usar mods para voltar à versão antiga do game.
O estúdio utilizou seu Discord oficial para explicar as razões por trás das alterações necessárias. Basicamente, essas mudanças ajudaram a garantir uma classificação indicativa adequada para os consoles, mas o jogo continua sendo classificado como para maiores de 18 anos.
A Void Interactive ressaltou que, apesar das alterações, a essência do jogo, que é focada em violência gráfica e realismo, permanece intacta. Eles não vão desistir da sua liberdade criativa, mas ajustes precisavam ser feitos por questões práticas.
Por que “Ready or Not” vai mudar no PC?
A desenvolvedora anunciou que algumas mudanças são obrigatórias para viabilizar o crossplay entre plataformas. Além disso, essa decisão facilita o trabalho da equipe, que não precisa desenvolver conteúdos diferentes para cada versão do jogo.
Nas próximas atualizações, “Ready or Not” vai retirar cenas de nudez explícita e suavizar como os personagens são desmembrados. Para quem tem o jogo no PC, isso significa que enquanto ainda será possível ver membros sendo arrancados, não haverá mais mudanças em corpos de inimigos já abatidos.
Embora seja viável restaurar esses elementos através de mods, quem optar por esse caminho precisará abrir mão do crossplay. Isso significa que só poderá jogar com quem também tem a versão para PC.
Estúdio promete muitas melhorias para o FPS
De acordo com Kaminsky, gerente de comunidade do jogo, as mudanças não se restringem apenas aos conteúdos. O estúdio revisitou muitos códigos antigos, o que possibilitou otimizações significativas na experiência de jogo.
Essas melhorias ajudarão o jogo a ficar mais leve e preparado para receber novos recursos. O foco é acelerar o lançamento de conteúdos que a comunidade tanto deseja.
Essas mudanças vêm em um momento de turbulência para “Ready or Not”, que enfrentou um “review bombing” no Steam, resultando em uma baixa taxa de avaliações positivas recentemente. No entanto, o número de jogadores continua robusto, com picos diários que chegaram a quase 14 mil na última semana.
Comentários estão fechados.