Criador de The Last of Us é CRITICADO por criadores de Dragon Age e Pentiment

Recentemente, durante uma conferência da Sony, Neil Druckmann, presidente da Naughty Dog, falou sobre o uso de inteligência artificial (IA) para criar narrativas em jogos. Ele afirmou que a IA revolucionaria a criação de conteúdo, reduzindo custos e dificuldades. No entanto, essa visão encontrou resistência entre outros desenvolvedores renomados da indústria.

Reações da indústria

David Gaider, criador da franquia Dragon Age, expressou seu desacordo com as declarações de Druckmann, enfatizando que o desenvolvimento de jogos é um trabalho colaborativo. Ele criticou a ideia de que diretores poderiam melhorar as narrativas simplesmente direcionando a IA, ignorando o papel fundamental dos escritores humanos.

Josh Sawyer, diretor de design da Obsidian e criador de Pentiment, também reagiu às declarações de Druckmann. Em uma resposta bem-humorada, Sawyer postou um meme do treinador José Mourinho, indicando sua insatisfação com a visão do uso de IA para substituir escritores humanos.

Uso responsável da IA

Apesar das críticas, David Gaider reconhece que há espaço para a IA na indústria de jogos, especialmente para tarefas repetitivas e tediosas. Ele cita a Ubisoft como um exemplo positivo, onde a IA é usada como uma ferramenta auxiliar para escritores, e não como um substituto.

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As declarações de Neil Druckmann sobre o uso de IA em narrativas de jogos geraram um debate significativo na indústria. Enquanto alguns veem a tecnologia como uma ferramenta poderosa, outros defendem a importância insubstituível da criatividade humana.

A discussão continua, destacando a necessidade de equilibrar inovação tecnológica com a preservação do elemento humano no desenvolvimento de jogos.

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