Criador de Dragon Quest é honrado com prêmio do governo japonês

Yuji Horii, a lenda viva de Dragon Quest, acaba de fazer história no Japão. O desenvolvedor de 71 anos recebeu a Ordem do Sol Nascente, uma honraria do governo que reconhece serviços excepcionais em diversas áreas. Ele é o primeiro desenvolvedor de jogos a receber esse prêmio, que historicamente foi concedido a figuras renomadas da indústria, mas nunca a um designer em si.

É impressionante pensar que Horii trabalhou em Dragon Quest desde 1986, quando o primeiro jogo foi lançado para o NES. Mesmo diante de tantas conquistas, ele continua com uma postura admiravelmente humilde. Ao comentar sobre o reconhecimento, ele disse: “Isso é graças a toda a equipe que me ajudou a criar os jogos e aos usuários que sempre nos apoiaram.”

Ele acrescentou: “Eu evoluí de muitas maneiras, fiz muitas coisas, e todo o meu esforço valeu a pena.” Esses trechos demonstram o quão conectado ele se sente com sua equipe e comunidade.

Atualmente, Horii está focado em Dragon Quest 12, que, além de um logo revelado em 2021, ainda é um mistério. Mas enquanto isso não acontece, temos ao nosso dispor os remakes em HD-2D de Dragon Quest, que são bastante elogiados, além de Dragon Quest 7 Reimagined, agendado para fevereiro de 2026.

É sempre inspirador ver um criador tão respeitado sendo reconhecido por sua contribuição. Aplaudimos de pé essa conquista de Horii!

Comentários estão fechados.