Controvérsia sobre GTA 6: Fãs reagem à possibilidade de limite de 30 FPS

O lançamento do trailer de GTA 6 trouxe uma enxurrada de informações sobre o jogo, incluindo seu cenário em Vice City, uma protagonista feminina e uma vasta gama de veículos.

Embora os fãs estejam animados com o lançamento previsto para 2025 no PlayStation 5 e nos consoles da série Xbox, um ponto crucial tem causado polêmica: a possibilidade de GTA 6 ser limitado a 30 quadros por segundo (FPS) nessas plataformas.

Controvérsia e especulação: o dilema dos 30 FPS

A ausência de informações sobre uma versão para PC e a tradição da Rockstar Games de lançar jogos para PC um ou dois anos após o lançamento inicial está levando a especulações de que os consoles da geração atual podem não ser capazes de executar GTA 6 sem quedas significativas de FPS. Essa preocupação gerou debates intensos na comunidade gamer, com muitos fãs expressando frustração e desapontamento nas redes sociais.

Comprometendo responsividade por gráficos espetaculares?

Os fãs especulam que a Rockstar Games pode estar sacrificando a responsividade em favor dos visuais impressionantes incorporados ao jogo. É importante lembrar que GTA 5 também foi lançado para Xbox 360 e PS3 com 30 FPS. No entanto, desde o lançamento do PS4 e Xbox One, a maioria dos jogos tem funcionado entre 45-60 FPS nessas plataformas.

Leia também:

Esperando por confirmações oficiais

Até o momento, a Rockstar Games não confirmou nada sobre a taxa de FPS de GTA 6 nos consoles. Com o lançamento do jogo ainda a um ano e meio de distância, os jogadores são aconselhados a manter a calma e esperar por informações oficiais dos desenvolvedores sobre a taxa de FPS no PlayStation e Xbox Series X/S.

YouTube player

Comentários estão fechados.